ALRAM prepara mais um assalto aos contribuintes


D epois de alugar o 1º e o 2º piso no Edifício do Lojão, paralelo à assembleia, um edifício que foi adquirido recentemente pelo Grupo Sousa, agora surge o projeto encomendado à Nini Andrade para fazer uma biblioteca no rés-do-chão e cave, para os contribuintes paragem mais dois andares e assim o ex-colega de escola do Presidente, ter dinheiro para pagar ao banco e ficar com algum. Trigo limpo! Porque é que a ALR não comprou o edifício? Não sabe fazer as mesmas contas do Grupo Sousa? A ver vamos se será público a renda total dos quatro andares

Mas isto não é tudo, o dinheiro do povo é para estes abastados do poder que nada produzem em seu favor, este ano conseguiram 2 meses e meio de férias. Segundo consta, a biblioteca serve de razão para o Presidente colocar mais alguns elementos afetos ao CDS, com tacho prometido.

Ainda não acabei, mais tachos, também “transpirou" cá para fora que esse senhor mandou alterar a estrutura orgânica da ALRM com o intuito de criar vagas no quadro para dar tacho aos amigos do  Grupo Parlamentar do CDS e outros cargos políticos que não têm vínculo à função pública e que já não desejam regressar ao trabalho. Este trabalhinho sem fazer nenhuma é saboroso e cheio de regalias. Tudo com a conivência da maioria PSD, vergada ao CDS.

Atentos, vem aí mais concurso forjado onde só os amigos têm lugar garantido, jornalistas, amigos do partido. Os cidadãos normais que emigrem, pois para um lugar na função pública não têm direito. Acordem Madeirenses e Porto-Santenses que ainda vamos a tempo. Esta experiência não é nem mais nem menos do que se vai passar na CMF com o Flop Calado, o mandarete dos ricos, e a Pedra a lobista açambarcadora nata, PSD/CDS. As empresas com capital da câmara não fecham e vão criar mais para novos tachos. Eles mentem com todos os dentes, agora é momento de conquistar o voto, depois fazem como vemos no Governo e na Assembleia: quero, mando e posso porque tenho poderes para isso.

Os nossos jovens, mesmo com cursos superiores, boas notas e aplicados, não têm direito a esses lugares porque está tudo encomendado. Vamos a tempo de dizer basta. Acordem.

Não há futuro económico e social possível quando o problema principal não é o excesso de consumo privado, com o que nos querem convencer, mas o excesso de consumo público, a monstruosidade das despesas públicas.

Francisco Sá Carneiro (Comício,1978)

Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 22 de Setembro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira