Ali Baba e as 1001 promessas


A li Baba era um imigrante Curdo nascido na Turquia e trabalhava como servente nas obras em Bagdá, a maior cidade do sudoeste asiático. Um belo dia quando retirava pedras numa ribeira de Bagdá, Ali Babá descobriu no meio da água uma bola de cristal. Assustado, Ali Babá escondeu achado nas cuecas para que o seu patrão Afáali não descobrisse. Como em Badgá não havia horários de trabalho, apenas às 23 é que lhe deram um papo-seco com uma CORAL. Ali Baba comeu e bebeu avidamente e depois foi a pé para a pensão AlSáccharum onde dormia.  

Já deitado na cama, Ali Baba tirou a bola de cristal das cuecas e esfregou-a para a limpar das areias da ribeira. De súbito e do nada, apareceu um mágico enorme com uma grande barba que, com uma voz cavernosa, lhe perguntou quais eram os seus desejos, porque ele estava ali para satisfazê-los.

Ali Babá muito assustado disse logo ao mágico que não era Gay, ao que o Mágico respondeu que não era nada disso, mas que ele pedisse três desejos, que os tornaria realidade. Ali Baba, mais calmo, pediu então um frango porque tinha ainda fome.

O mágico coçou a cabeça e respondeu que frangos não era possível porque o Xeque de Bagdá tinha distribuído todos os que havia pela população faminta de Bagdá, mas que podia-lhe arranjar Rosbife ou Lagosta acompanhado com um belo champanhe Moët & Chandon bem frio.

Ali Babá aceitou a troca, comeu, comeu, comeu, bebeu e já de barriga cheia pediu que o mágico o tornasse num homem bonito, bem vestido e com um harém de 40 mulheres. E assim foi! “Trás-Catra-Pum” e Ali Babá ficou rodeado de 40 belas mulheres.

Enquanto tirava a barriguinha de misérias, Ali Babá já cansado, olhou para o Mágico e, antes de adormecer, pediu mais um desejo. Que o mágico o fizesse o homem mais importante de Bagdá.

No dia seguinte Ali Babá acordou com o barulho de alguém aflito a bater-lhe na porta do quarto. Vestiu as cuecas e foi abrir. Era Al-Buu-Kéke, o Xeque de Bagdá! Al-Buu-Kéke,  que era muito contestado pelo povo de Bagdá, rogou que Ali Babá viesse para o Governo prometendo-lhe ouro e fortuna em troca.

E foi assim que Ali Babá, de servente na Afáali, passou a ser o homem mais importante de Badgá e um dia, por brincadeira, mandou decapitar o Xeque Al-Buu-Kéke.

Como já não havia frangos na cidade, o povo de Bagdá começou a se revoltar contra o tirano e, temendo pela vida, Ali Babá lembrou-se de tirar a bola de cristal das cuecas e esfregou-a vigorosamente.

“Trás-Catra-Pum”, e o Mágico apareceu novamente! Ali Babá pediu-lhe então que inventasse 1001 promessas para o povo de Bagdá ficar feliz, enquanto ele enriquecia. O Mágico muito irritado respondeu-lhe que isso já não era possível porque ele já tinha esgotado todos os seus três desejos.