A última oportunidade de inverter antes de emigrar

 

A s autárquicas, estas do Funchal, são um verdadeiro barómetro, e você vai dizer muito de como interpreta a situação, sim, da câmara e a sua nova equipa mas também da outra com os mesmos, seus monopólios e lóbis. Se você se deixa influenciar por brindes, afago interesseiro, este céu de anúncios com água no bico e com descaramento de última hora, significa que eles têm razão sobre a sua memória curta e que compram qualquer madeirense. Você é enganado uma e outra vez pela narrativa das eleições e volta a cometer o mesmo erro?

Quando eles não estão com mel mas com a força do quero, mano e posso, tipo a Estrada das Ginjas, e você neste momento se esquece, então o caso das Ginjas não têm valor para o eleitorado e, todos aqueles que se manifestam fundamentados em ciência e factos estão a mais. Agora é replicar em todos os assuntos em que a verdade é contada e do outro tem a versão política de uma cleptocracia que funciona para os amigos O mundo perde mas em primeiro lugar estão os madeirenses, e toda esta composição de destruição faz a sua pobreza e a riqueza de meia dúzia.

O candidato do betão, mas também da manutenção do esquema dos portos, da destruição da Saúde Pública, da privatização dos lares, das dívidas e das engenharias financeiras, entre outras, o senhor Pedro Calado, ao contrário do que diz, o que promete não faz e até destrói, basta ver o caso do ferry, de como foi capaz de trazê-lo, gastando balúrdios para a campanha eleitoral e logo o extinguiu. Tudo isto carrega o candidato, é preciso recordar para saber de sua natureza.

Antigamente, quando você precisava de análises clínicas, você ia no próprio dia ou seguinte em jejum e fazia no centro de Saúde, no Bom Jesus por exemplo, agora, como em todos os actos médicos, consultas, exames, etc, você espera cada vez mais, no caso das análises clínicas já vai em 3 meses, tudo para que você ceda à privatização que estão a realizar. Estão a conseguir. Você pode passar o dia envolvido no esquema e se acostumar a tanta barbaridade mas, não consegue chegar lúcido ao acto eleitoral e perceber que, se continua a avalizar alguns, que concorda com as políticas praticadas?

Você ainda acredita que jornais de um DDT, como o senhor Avelino, no JM e no DN, vão zelar por informá-lo em vez de fazer cama ao candidato Pedro Calado? Então a fórmula não é o testa de ferro ganhar o lugar de decisão para depois fazê-lo rico? De uma forma geral os funchalenses concordam? Os jornais, com mais ou menos jeito, vão encarneirar a malta, e estes têm medo dos cães que ladram quando têm o voto na mão?

Será que você não vê que as receitas e os serviços do Governo Regional estão a ser transferidas para os seus amigos da privada? Os lóbis, os amigos que recebem e financiam a política, os que mandam na Madeira e em si? Não vê que por muito que neguem e usando a semântica de sempre, como a do ferry, que virá o momento da água e da electricidade, como já chegou a da Saúde? Não acha perigoso colocar esta gente perto do poder mais próximo do cidadão? Você acha que não acordando agora que depois vai reverter alguma coisa depois de consumada? Como os portos e as operações portuárias? Qual a natureza da Vice para o Presidente ser poder de executivo regional?

Por favor não me fira com a sua ingenuidade. Sabe, com a Covid-19 não vi as clinicas privadas darem resposta, foi a Saúde Pública. A Saúde Privada existe para fazer dinheiro, para canibalizar o Público no que de mais rentável tem, no fundo, o que mais despesa dá ao erário público para se interporem e o dinheiro ser deles. Você acha que, com estes exemplos, eu não posso dizer que a lista de Calado já traz cabecilhas para o golpe final, em várias áreas, na construção desregrada com a alteração PDM, quando já permitiu a construção do Savo e com as construtoras em conluio com a equipa camarária. Ela não é uma equipa galática para trabalhar para si, olhe bem, é para os de sempre. E acha que não lhe vão privatizar a água? Acha que os lóbis vão estar tão perto e com capacidade de decisão e não lhe vão deitar a mão?

A sua ingenuidade mata-me, quando se vende por um frango congelado doado à Segurança Social e oferecido de novo pela interposta entidade política e interesseira da Casa do Povo. De novo você é afastado do serviço do Estado.

Temo que se concordar com isto e não olhar para a comunidade, se for na cantiga do "socialistas", o "socialismo", que lhe trouxeram humanidade nacional, que depois ficará só com as tretas, insultos e os berros que consumiu. Quando eles souberem que você está totalmente desprotegido não virão com mel, trarão escravidão por longas horas de trabalho a precisar de caridade para o terem preso. Será o quero, mando e posso. A Madeira precisa de esquerda, com tanto pobre e tanta roubalheira você vai lhes dar a razão? Não houve nenhum outro tipo de executivo regional a não ser destes durante toda a Autonomia e, a culpa deste estado de coisas é dos outros? Se sim vai ficar só, quem puder vai fugir, aí vai perceber que não enganou ninguém e votou contra si próprio. Pobre e sem capacidade de fugir também, olhe para os censos. Quando um emigrante vem de propósito votar naquilo que o fez emigrar, só podemos suspirar.

Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 23 de Setembro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira