A legião de pobres e indigentes

 

A s políticas sociais da governação de AJJ e do Miguelito geraram uma legião de pobres e indigentes. No espaço de tempo de 1 minuto confrontei-me hoje com duas situações que são cada vez mais frequentes na nossa Região.

No cruzamento da Rua 5 de Outubro com entrada para o Largo Severiano Ferraz (Largo da Cruz Vermelha), no meio das duas faixas de rodagem, deambula um indivíduo com elevada deficiência motora a pedir esmola entre os veículos parados no semáforo (15h56).

Ao entrar no Largo da Cruz Vermelha (15h57) deparo-me com outro indigente em cima do jardim e, com os seus parcos pertences, a preparar-se para pedir esmola aos carros que circulam.

Caros cidadãos, este é o resultado da governação sucessiva do AJJ e do Miguelito, onde as tão propagandeadas políticas de inclusão e de apoio aos mais desfavorecidos não passaram de chavões e falsas promessas para convencer o eleitoral, sem qualquer semelhança com a nossa realidade.

Os pobres desta terra são cada vez mais em maior número, e serão cada vez mais a continuar com esta política tresloucada. É tempo dos cidadãos desta terra se indignarem, se exigirem por parte de quem governa esta região a prática do princípio da solidariedade aos mais desfavorecidos, e a implementação de verdadeiras políticas sociais.

Até porque o dinheiro da segurança social vem do estado português, e a região só deveria saber aplicar bem o mesmo. Fiquei escandalizado e indignado com o estado a que chegou a Madeira. 

É tempo de refletir o futuro da nossa sociedade. É caso para se dizer "há mais de 45 anos a se servir da Madeira".

Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 14 de Setembro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira