A Laurissilva dos Esqueletos

 

C om 3 pessoas que nunca foram encontradas nas serras da Madeira, nós continuamos na atitude de fica quieto e calado que passa, o que é má política. Um dia surge outro canal alemão como o do Mercado e todo o silêncio se torna num caso europeu. A Madeira não tem meios para compensar com publicidade. Aliás nesta matéria, o secretário Eduardo Jesus parece que gasta mais publicidade em si do que na Madeira, já não se aguenta as tretas com tanto por fazer!

A Madeira não é grande, se tiveres condições físicas e se te puseres a andar, orientado pela posição do sol e guiando-te por um curso de água, chegas mais próximo do litoral onde, por regra, está povoado e alguém te pode deitar a mão. É evidente que arriscar fora do trilho pode ser pensoso no risco e no tempo que se gasta. Por esta razão sou levado a pensar que todos os três casos de desaparecimento tiveram um acidente e, sem acompanhamento e comunicação, definharam. Para quem trabalha na hotelaria sabe que alguns tentam ganhar dinheiro com seguros mas não acredito nisso nestes casos. Escrevo porque li e gostei de um artigo desta manhã no site: "O Turismo na Madeira, críticas construtivas "Take 1"" (link)

Estas situações expõem 3 factos, alguns arriscam demasiado, os trilhos não estão cuidados e sinalizados em permanência, as aplicações não são usadas ou funcionam. Espero que mais uma vez não estejamos perante a inércia do quanto pior melhor para surgir um privado milagreiro a explorar.

Há dois secretários que estão em xeque, o hiper-publicitado da treta Eduardo Jesus e a secretária do Pestana, a Susana Prada, para não falar no novo Presidente da Junta de São Pedro, somam tachos mas mão fazem nada para além de asneiras. Urge deitar mãos a isto mas não pode ser como o plano de contingência do nosso aeroporto. Na serra tem que funcionar, estão a morrer pessoas! E há cada vez mais malta nova na Madeira.

Por este andar, qualquer dia começamos a encontrar esqueletos na Laurissilva e não vai ser nada boa experiência para ninguém. Não esquecer que também têm desaparecido pessoas no mar ...

Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 30 de Setembro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira