A CNE entrou em observação negativa

 

Imagem retirada do Diário de Notícias

A CNE parece que será outra instituição engolida pelo PSD Madeira, tudo começa com o arrastar de asa, são muito amáveis e solícitos, fazem um favor, conseguem proximidade social, depois passa a uma relação de amizade e não institucional, uns e outros não querem "estragar a amizade" e a coisa não pára de evoluir.

Atendendo à natureza deste PSD Madeira, aquela visita da CNE à Quinta Vigia antes das Eleições Regionais foi um erro, pareciam o Chega ... O que acharia a opinião pública se os Juízes fossem ao beija-mão à Quinta Vigia antes de casos contra o Governo ou contra os seus políticos? Não significa que não possa haver nada longe dos olhares públicos mas, a se concretizar a visita, é muito mais do que uma relação institucional quando realizada antes das eleições. Não sei se me faço entender. É a mesma "falta de oportunidade" como colocar cartazes do Governo Regional a mostrar o que o seu Vice-Presidente fez pelo Funchal. A hierarquia, o modo de funcionamento da CNE, não necessita de visitar o centro da "máfia", o Representante da República coordena e as Autarquias executam o trabalho logístico.

Aproveitando o que foi idealizado pelo Governo Regional para ajudar o "Pedro" nas Autárquicas do Funchal, julgo que a promoção até nem correu bem, é nefasta, porque nessa imagem que vos envio, retirada do Diário de Notícias e que mostra uma colecção de acções governativas em prol do Funchal (link) , obra é para o PSD Madeira e seu Governo exclusivamente betão e alcatrão. Não existe obra social, para além de contentar pobres nos limites da sobrevivência porque todo dinheiro é pouco para OBRAS! Do que o povo se queixa é cada vez trabalhar mais para ser pobre!

Por outro lado, não sei quem fiscaliza a CNE, talvez o PSD Madeira deva arranjar um Provedor da CNE, aquele do RIR dava um bom palhaço para parelha com o outro dos animais, é porque pergunta-se se os presentes cartazes do Governo Regional infringem a Lei Eleitoral, o que dizer dos cartazes deixados pelo PSD nas últimas Eleições Regionais junto as Assembleias de Voto?! Há dualidade de critério. Não menorizando a situação actual, em plena campanha eleitoral e de claro aproveitamento político, é ainda mais grave a situação dos cartazes nas Assembleias de Voto, com ou sem apelo ao voto mas certamente com candidatos e siglas.

Por outro lado, não verifiquei até agora qualquer juízo de valor e de exigência de respeito pela lei perante a acção do Governo Regional na apresentação da remodelação da Marina do Funchal, "ideia do Pedro". Só cartazes contam nas avaliações da CNE? Mas apesar disso não contam quando estão em dia de eleições junto das Assembleias de Voto? Como vêem, a CNE entrou na ribalta por culpa própria e herdou a observação negativa da opinião pública sobre PSD Madeira, parece que a CNE é branda com a prevaricação aguda do PSD comparada com as acções que tem contra a oposição.

A isto tudo, associa-se a ideia do deixa andar nas Eleições Regionais, onde pouca ou nenhuma máquina tem o CNE para se fazer respeitar e respeitar a Lei. Se as Regionais representam o máximo poder da "máfia", as Autárquicas envolvem muita gente e cada cabeça sua sentença para expor a CNE se não for correcta.

Notícias associadas:

Comentários anteriores no Correio da Madeira:

Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 16 de Setembro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira