A bajulação dos interessados

 

Bom dia CM e seus leitores.

I sto é como o Facebook a te perguntar no que estás a pensar. Se Pedro Calado tem os lóbis, os tachistas, os jornalistas, os interesses e os monopólios de respaldo, parece que ainda não é suficiente porque, amantizados com o CDS, ainda foram buscar o RIR e o Chega e sabe-se lá qual será o próximo partido a nos passar a perna democrática. Porque se dizem com a melhor equipa e precisam de todos eles? É pouco credível o que dizem? Se o eleitorado estivesse convencido o PSD não ganhava sozinho como tantas vezes no passado?

A CDU, temo que é desta que desaparece, os seus militantes encontram lógica de atacar a esquerda e beneficiar o PSD? Já parece o PND nalgum tempo, era de perceber essa experiência aonde levou. O PND, onde o foco de duas criaturas cegava o objectivo do partido extinguiu-se, mas importa ver as sequelas, quando agora se vê o Trim Trim amantizado com quadros do PSD a gerir o "mar de porcaria" dos ricos, conclui-se que afinal só queria mudar a máfia do lado, de Jardim para o lado de Albuquerque, para tudo ficar na mesma. A mesma coisa, senão pior, agora está bem com outras pessoas? Jardim enriqueceu em 3 anos? Se estiver errado vocês corrigem.

Quando se tem oportunidade de mudar alguma coisa, e felizmente se tem uma pessoa séria a liderar uma candidatura, tudo isto faz impressão. Nesta eleição, o menu não é só de mandaretes dos lóbis e monopólios. Foi a "falha-danoninho" de Cafôfo mas felizmente, o "sonso", que curiosamente se vai tornando um adjectivo favorável por inversão do bico ao prego, tem mostrado rectidão, vai cumprindo. Lembro que são as linhas mestras que determinam o caminho, o caminho é feito sobre elas. A boa semente dá boa colheita. O "sonso" é afinal mais um atributo do PSD visto ao espelho e atirado para os outros, é costume. Com tanto vídeo do PSD a prometer ferry acabou em promessa eleitoral do Costa ... estas coisas são para recordar.

O tempo de facto esclarece muita coisa e desse tempo que passou e decifrou enigmas devemos retirar ilações, tudo é suspeito, até mesmo daqueles que falam tão contra mas que na hora da verdade beneficiam o PSD. Conclui-se que não há como votar directo numa bipolarização, voto útil, basta ver no que resultam as alianças do PSD, tachismo feroz para pagar os acordos claros ou secretos, de pessoas que procuram o seu sucesso pessoal e não estão na coisa pública com honra.

Mas tem outra, há partidos com instintos pessoais que jogam para ver quem dá mais, não foi assim o CDS? Vejam o que conseguiu com os piores resultados em Regionais no Governo Regional, na Assembleia, nas empresas de capitais públicos, extensivo às famílias, força motriz de muitos como o Lopes da Fonseca. Eles importam-se lá com vídeos do passado, querem é "chicha". Afinal é possível irmos para eleições e ganhar o partido menos votado, porque passa a mandar quando aprisiona o maioritário às suas conveniências. Vamos ver Roberto Vieira na SocioHabita, o João Paulo Marques na Frente Mar, a Cristina Pedra em verdadeira presidente para o Calado tratar de voos mais altos, o João Rodrigues a assinar atentados paisagísticos para os "obreiros"?

Pense mais além com o que tem nas mãos, escondem muito mais do que apresentam, aliás só apresentam mentiras para ganhar e já vimos isso pela falta de sustentabilidade das propostas, fazer promessas que são do âmbito do Governo Regional para a câmara diz tudo! Ter sido vice-presidente do GR não é bom cartão de visita nestas Autárquicas, é uma visitação do que não fez pelo concelho e pelos munícipes, sobretudo com na Segurança Social (para onde fugiram quadros do PSD da CMF para se vingarem), contratos programa e o bom relacionamento entre instituições, para agora propagandear obras exclusivas do GR, ditas em benefício do concelho. Choca, mais uma vez misturam tudo, de âmbitos. Calado fez perseguição e moveu influências para que a CMF não governasse, através do bloqueio da Assembleia Municipal, do corte de qualquer relacionamento no GR, por tentar quanto pior melhor, arranjando palco para surgir como o salvador.

Vote directo, vote para limpar a Assembleia Municipal, dê oportunidade a pessoas sérias e uma nova aragem, estamos cansados de mofo e jogos. Quem são os "sonsos"?

Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 14 de Setembro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira