Trapalhada na AFM

 


V enho agradecer o facto do CM ser o único lugar onde todas as partes podem dar o seu testemunho e interpretação dos acontecimentos. A comunicação social anda fechada sempre sobre os mesmos, por maldade ou estupidez dos jornalistas, ainda ninguém percebeu que têm que mudar porque os interesses se estão a aproveitar e eles a ficar mal vistos porque chegam tarde às questões. Parece que nesta terra todo o poder tem um jornalista de estimação, tipo uma mascote que anima a casa, nenhum é gato caseiro, asseado, ordeiro e que detesta coisas fora do lugar.

Foi ao CM que se enviou um texto a denunciar que afinal não havia eleições na AFM, porque uma das listas era ilegal. A piada disto é que só se chega a situação por que estamos numa terra onde todos se cristalizam nos lugares e as eleições são um pró-forma. As eleições são um acordo de cavalheiros e todos beneficiam da mesma eleição. O candidato do poder vem certificado como única hipótese de não desconjunturar os esquemas.

Elmano Santo fez o favor de evitar esta vergonha, uma nova barraca na Madeira das ilegalidades, porque no processo eleitoral pediu à Assembleia Geral a inelegibilidade de Rui Marote, exactamente a decisão do Tribunal Arbitral do Desporto porque há muito que Rui Marote ultrapassou o limite de 3 mandatos (razão engraçada, andava tudo distraído). As cenas caricatas surgem e a culpa é dos partidos que ensinam, o PSD-M algum dia teria um Conselho de Jurisdição que fizesse cumprir os estatutos? Claro que não, eles estão lá para moldar. E como este partido projecta os seus a controlar tudo o que mexe, as instruções seguem o mesmo modus operandi.

Agora a bola está do lado de Rui Marote, para sair com um pingo de decência, é que se a decisão do Tribunal Arbitral do Desporto não for cumprida, no imediato, em dois dias, implicará a anulação do acto eleitoral. Se for cumprida, só Rui Marote está ilegal, o resto da equipa da sua direcção não, e terão que eleger um novo Presidente, claro que entre pares.

Não acho moral e eticamente correcta a decisão do Tribunal Arbitral do Desporto no que se refere a manter a equipa porque todos foram escolhidos pelo Presidente, sabemos como é ... qual autonomia? ... mas pouco vale. Esta palhaçada resulta de quem tem mais olhos do que barriga. Cabe-lhe provocar novas eleições!

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 10 de Agosto de 2021 02:23
Todos os elementos enviados pelo autor.