Umbigos, e o mundo?


L eio regularmente o Diário de Notícias, é um jornal de que não abdico porque apesar de ter os seus defeitos traz as notícias da minha terra, dá algumas informações relevantes. Mas isto tem muito que se lhe diga, há muita parcialidade. Mas não é isso que quero falar, o que quero perceber é a razão de haver tão poucas notícias nacionais e internacionais nos jornais regionais? Nem sequer a Venezuela e África do Sul.

Não estou a falar de correspondentes, mas pessoas que consigam perceber as realidades de outros países. E Bruxelas? Sendo a União Europeia tão importante para os madeirenses, porque não há notícias sobre essa matéria? Mais uma vez, pode ser opinião sobre os assuntos correntes, não seria preciso ter um correspondente.

Outro aspeto: as notícias nacionais não interessam? As autárquicas de Lisboa não seriam de interesse para os madeirenses? Faço um desafio ao Correio da Madeira, peça aos seus leitores para escreverem sobre outros temas do mundo. Pode ser sobre a diáspora madeirense adira. Como será a vida dos madeirenses depois do Brexit? Pode ser sobre os temas do mundo, como o Afeganistão? Já que estamos na nossa ilha, porque não trazer o mundo para a nossa ilha? Os madeirenses se souberem mais sobre o exterior talvez fiquem mais cientes do que se passa cá. Pode ser que ajude a mudar mentalidades, e isso é muito importante.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 17 de Agosto de 2021 11:26
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem CM.