"Santa Cruz", o que vem a ser isto!?


O reinado de D. Filipe continua sem fragilidades, nem grandes ameaças políticas. Mais quatro anos já cá cantam, com muitas mais mordomias que serão alimentadas pelo "zé povinho". D. Filipe está cada vez mais musculado (não é apenas por ir ao Galomar Hotel), mas porque está cada vez mais omnipotente. 

O carro luxuoso da realeza, amanhece e anoitece na residência oficial do D. Filipe, pelo menos amanhecia. Em tempo de campanha eleitoral, mais vale deixar no seu lugar VIP junto à Câmara, para não levantar ondas. Miguel Alves, o seu braço direito, espera continuar a ter o seu património imobiliário a render, no mesmo edifício da Loja do Munícipe. Tudo dentro de lei. 

"Jobs for the Boys" na Câmara é fascinante, todos ganham até a primeira dama. "Santa Cruz em Flor" é um grande cartaz que deixa as contas da autarquia completamente "floridas". No Natal, as "manhãs de páscoa" é o que não faltam nas nossas rotundas, nos nosso jardins e nas nossas praças. Plantas mais baratas, não dá dinheiro!

Veio a pandemia, veio mais apoios sociais. Um armazém nas Eiras, outro no Caniço de Baixo cheios de comida para comprar votos com o dinheiro de todos, quase 2 mil pessoas alimentadas. Não foste alimentado, vais ser alimentado com os olhos - betão, betão e mais betão (talvez ganhe-se uns trocos com a Tecnovia). 

Quanto à oposição, não há muito a fazer. Da Camacha, temos um careca rude, dono da razão e conhecido pelo seu elitismo camachense. De lá, há igualmente uma candidata, que pouco ou nada se conhece para além de ser deputada. O cesto liberal do Morna, mais tarde será vendido e o comunismo caviar do candidato Dírio Ramos, que só quer fazer uns passeios e se entreter na sua reforma. 

Regime podre onde a fruta "verde" já está mais que passada!

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 11 de Agosto de 2021 20:52
Todos os elementos enviados pelo autor.