Roque Martins/2010: Não é cortando nos apoios sociais que se combate esta crise.


"A pobreza irá aumentar nos próximos tempos"

"Não é cortando nos apoios sociais que se combate esta crise"

Roque Martins 2010

P eço por favor que publiquem a entrevista de 2010 a Roque Martins, ex-presidente do Centro de Segurança Social da Madeira, que foi literalmente escorraçado pelo regime de Alberto João Jardim da Madeira, por ser o primeiro a assumir que havia pobres na Madeira numa entrevista à RTP-M.

Quando havia 30% de pobres, o governo de Alberto João Jardim dizia que eram somente 4,5%. Pedro Calado segue as pisadas de AJJ, um insensível, um alérgico aos pobres e que cortará todos os apoios aos mais necessitados para dar e encher ainda mais os empresários do regime.

Os anos passaram e as palavras daquele que foi o melhor Presidente da Segurança Social de todos os tempos continuam tão atuais. Ainda existe muito boa gente que reconhece o papel deste grande Homem:

A pobreza e a exclusão de hoje (2010), aparecem como a "questão social" por excelência porque , na realidade, face à transformação operada, o desaparecimento do emprego e a instalação da precariedade levaram a uma alteração recente da noção de "exclusão".


Nota: ter o Chega como aliado é a tempestade perfeita.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 25 de Agosto de 2021 15:33
Todos os elementos enviados pelo autor.