Quem deve a quem?

 


Quando se vê tanto dinheiro em supérfluos
e os desempregados é que pagam a azia ...
... algo vai muito mal.

O Marítimo só existe, e tem a dimensão que todos conhecem,  porque o Governo  Regional da Madeira derramou, nos últimos 40 anos, milhões e milhões de euros no clube. Só para a construção do estádio 35 milhões.  2 milhões ano, para a equipa profissional de futebol. 

Depois, entra no Marítimo uma série de subsídios para as modalidades amadoras. Ninguém revela o valor total das verbas. Seria um escândalo.

Alguém que tenha coragem e revele o valor das injeções de capital, a fundo perdido, via contratos-programa, entre o governo e o Marítimo! Dinheiro retirado aos contribuintes madeirenses para alimentar o ego do antigo presidente do Governo Regional.  Alberto João Jardim, não falhava um jogo, no Estádio dos Barreiros.  Alimentou este circo. Os jogos transformaram-se numa espécie de recriação dos espectáculos da Roma antiga, para a diversão do imperador e da corte.

Na Madeira, são um grupinho de políticos e empresários. Os presidentes do Marítimo sempre viveram da subsídio-dependência. Vem agora o senhor Carlos Pereira com a vergonhosa colaboração do Diário de Notícias da  Madeira afirmar que o governo deve 20 milhões ao clube?? Não percebi.?

Há uma recente, mas ja célebre frase, de um candidato à Câmara do Funchal: “deviam estar todos na cadeia”. Pois deviam, porque quem deve e desviou milhões de euros foi o Marítimo.  Recordo que está a decorrer um processo em tribunal, de fuga aos impostos do Marítimo. 

Recordo, que o clube fez e faz publicidade que recebe x, mas paga x + y de impostos.  Afinal, quem sempre pagou X foi a Madeira e a população ao clube. 

Como prémio, o governo ofereceu ainda recentemente, o Estádio dos Barreiros, leia-se da Madeira, ao Marítimo. O clube transformou o estádio, com o dinheiro do governo, num galinheiro para exibir os galos e os palheiros nos jogos, e nem é capaz de manter o relvado do campo.  

O Marítimo chega ao cúmulo de “acusar o governo” de ser o responsável pelo mau estado da relva.  Pior, só os inquilinos que vivem nos bairros sociais. O governo dá-lhes casa, recebem mensalmente um subsídio, e quando é necessário fazer alguma reparação acusam o governo de não fazer realizar a manutenção do prédio. 

Triste clube.
Os adeptos já sabemos.
O futebol cega-lhes o miolo. 

Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 26 de Agosto de 2021 13:01
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira