Quando serão conhecidos os restantes elementos da lista do Calado?

 

N ada é por acaso e, no espaço de alguns dias, o partido mais podre da Madeira, capaz de tudo pelo poder e a desejar mais orçamentos para se servir, com uma lista conhecida de lobistas vereadores e vice-presidente, entregou o resto da lista no tribunal para se candidatar pelo Concelho do Funchal. Não deu a conhecer a ninguém. Nem o jornal Povo Livre divulgou, esse que hoje traz mais uma dose de sondagens para lavar cabeça a burros em favor do PSD, até que um dia que, vindos de Lisboa, alguma autoridade meta ordem no escândalo. Uma multiplicação de desvios da realidade, tipo sondagens da Ponta do Sol há 4 anos ou a discrepância suicida em relação às sondagens do Diário de Notícias há pouco tempo.

Conhecer a primeira fornada de "campeões" de Calado resultou num tremendo fiasco, e esta atitude de não dar a conhecer o resto da lista ou é medo ou vem mais uma loja de horrores. Qual a lógica destas sondagens falseadas e das misturas incongruentes do Povo Livre a menos de dois meses das eleições autárquicas? Cortinas de fumo sobre bons candidatos da oposição, enaltecendo figuras que nada têm a ver para o momento, por forma a trazer uma áurea de partido campeão, como gosta Calado e Prada. No PSD, tanto se vota em não candidatos (lembram-se como era Jardim a ganhar em cada concelho nas Autárquicas?), como alguns que não valem qualquer voto, vão de boleia com a carinha dos outros à frente, como Jaime Filipe Ramos. Calado está a estancar a imagem da má lista que possui e a tentar só com a sua cara vender o peixinho. O problema é que ele não percebe que a ilusão, de se meter com mais popularidade do que Miguel Silva Gouveia, vai acabar com um mandar de sandes para traz na noite eleitoral. Seu vereador Bruno Pereira sabe como é.

No entanto, o PSD está como gosta, a acusar em toda linha, retirando assim as luzes da ribalta que deveriam estar sobre si com aquela ruinosa equipa. Está a insultar, a tornar Miguel Silva Gouveia um crápula, a enviar mandaretes para encenações no Largo da Fonte e a preservar a sua lista, colaboracionistas na pobreza de muitos madeirenses. Quem esconde Pedro Calado? Mais filhos de Dinossauros? Elites? Betão? Monopólios?

Entretanto, os Chegas desafiam Miguel Silva Gouveia como se tivessem estatuto. Para fazer o trabalho denegridor e arruaceiro que Calado não quer fazer e, assim, permanecer menino de bem. Já anda com a velinha entre as pernas falta entrar para o coro. O do RIR, outro, anda com perfis falsos a atiçar contra seus amores de estimação. Os zeladores de emprego e os hipnotizados por promessas atacam, olham para o PSD e atribuem a Miguel Silva Gouveia. As acusações são espelho do PSD.

Distraiam-se com o Largo da Fonte que a cilada está armada.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 03 de Agosto de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.