Politicamente, Calado não chega aos pés de Albuquerque

  

P edro Calado, já questionaram antes, está mal assessorado quanto a quem não quer trabalhar?

Eu e mais 6 amigos estamos todos inscritos no Instituto de Emprego da Madeira, todos temos licenciatura, sendo que um deles tem mestrado. Engraçado, recebemos há uns meses cartões para irmos a entrevistas, locais diferentes, para fazermos tudo, menos o que a dignidade da nossa formação nos permite. A maioria para um conhecido, em que queriam nos explorar os conhecimentos, trabalharmos que nem burros e ainda receber salários de miséria? Não aceitamos. Um deles recebeu para servir à mesa num restaurante, por acaso o que tinha mestrado. Ele também recusou e também queriam pagar salário mínimo. Todas as profissões têm de ser dignificadas, mas também a mão de obra mediante as suas qualificações. Por isso pergunto ao Pedro Calado, somos vadios por não aceitarmos estas ofertas de trabalho e não nos tornarmos escravos????

Já agora, tenho uma vizinha que o marido trabalha, ela está desempregada e tem dois filhos de 1 e 3 anos de idade, está a receber um apoio da Segurança Social, porque o trabalho do marido é altamente mal pago, a mulher recebeu uma proposta de trabalho para trabalhar em quartos também num famoso hotel, e recusou porque com os dois filhos não pode trabalhar. Anularam-lhe a inscrição no insensível Instituto de Emprego e na Segurança Social, cortaram-lhe o apoio. É a Junta de Freguesia de São Martinho e a Câmara Municipal do Funchal que está a apoiar esta família. Agora perguntam, e porquê que não põe os filhos numa creche? É porque com os dois a trabalhar o escalão do abono desce e ficam imediatamente sem creche gratuita, têm de pagar balúrdios pelos dois meninos, que nem se justifica ela trabalhar.

Eu e os meus 6 amigos estamos a caminho da emigração, vamos em Novembro para a Finlândia e Noruega, porque os empregos que o Calado quer que aceitemos, são de escravatura, de pedreiros, de empregados de manutenção dos hotéis. E nós somos qualificados.

Tanto que fala dos sem-abrigo, porque não arranja trabalho para esses nas empresas do Patrão? Muitos aceitariam e têm habilitações e experiência profissional na construção civil, por exemplo.

O Calado não tem de se preocupar com os vadios, os verdadeiros vadios são todos os que foram nomeados por si para assessores, adjuntos, que entraram em concursos feitos à medida, que nada fazem, passam a vida no café, e ainda fazem boa vida porque ao fim do mês recebem uma pipa de massa quando nem mudar uma lâmpada sabem.

Calado, quando esteve no governo porque não ajudou os que verdadeiramente precisam? Os donos das micro, pequenas e médias empresas? Sabe quantas dessas empresas fecharam? Sabe quantos estão com a corda ao pescoço? Sabe quantas dessas ainda estão abertas com botija de oxigénio para não fechar? Esteve no Governo com todos os poderes para mudar o rumo da Madeira, o que fez Calado? Nada! Salvou as empresas do regime e dos amigos, e deixou afogar todas as outras.

Por isso em 26 de setembro nós vamos também deixá-lo afogar-se!!!! 

Calado não chega aos calcanhares de Miguel Albuquerque. Não ponham os defeitos todos neste último, esse ajuda as pessoas, esse sempre lutou pelos apoios sociais e compreende que há pessoas que não podem trabalhar, mas que não são vadios, uns são doentes, mas não são inválidos, outros sofrem de problemas familiares…. 

Calado, chamar vadios às pessoas que não aceitam ser escravos das empresas do regime fica-te mal. Querem escravos, vão buscá-los a África.

Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 26 de Agosto de 2021 06:58
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira