Paulo Fontes quer "renovar contrato", vai desejar um ferry?

 

A Madeira tinha que ficar de parte como um anedotário. Se calhar já substituímos os alentejanos nessa matéria e ninguém sabe com a bolha informativa dos maiores do mundo. É muito estranho que o melhor rali do mundo, só com prata da casa numa redoma para encher o ego ao vice, precise de outra projecção poucos dias depois. Penso que o grande problema é a Opinião Pública começar a se manifestar com muitos argumentos! Querem chicha! Equipas de peso e não de uns que emprestam material a outros. Parece um regime comunista que zela pela sua aparência e não pela competição. Isto é muito bonito se reunir a malta todos os anos, com data marcada, e com muito mais gente do que a Festa do PPD, opps, houve rali e não houve festa? Pedro Ramos?! Esses critérios ... mas ia dizendo, reunindo sempre prata da casa não entra divisas! Isto não vale o dinheiro da promoção do GR!

Paulo Fontes sem o rali como se mostra vivo? Pois é, já nem é um problema de meia idade mas de afirmação num partido dividido. O rali cresceu com Paulo Fontes mas também afundou, o que mostra bem que a anedota das fraldas e políticos tem toda a razão. Quando alguém vai embora pode deixar saudosismo, pode ser comparado para melhor com o que vem a seguir mas atenção que também pode levar consigo todos os anti-corpos. Não é só de um ferry que precisamos, o Rali Vinho Madeira precisa de experiência na rectaguarda mas com novas caras para o diálogo. Ao longo destes anos, e não são poucos, fomos nos incompatibilizando com muita gente que fazem um rali crescer e ser viável, com bom lote de concorrentes, e desculpem-me, quando lês uma lista só com nomes de locais a prova por muito bom itinerário que tenha parece um ... rali paper.

Essa coisa de ter um lote de pilotos regionais e se dizer que somos os melhores do mundo porque passam uma e outra vez sempre nos mesmos lugares não lhe parece rabuscado? E se eles saírem para outras competições internacionais qual será o resultado? Campeões do Mundo significa domar o carro em quaisquer circunstâncias e não domar as classificativas.

Paulo Fontes aproveita o "sucesso" promovido pelos interesses locais para se relançar mas, é preciso ver até onde nos trouxe! E ainda não quer largar! Agora é que sim, vai ser diferente. Como? Amanhã vai ter como o vice-presidente vencedor do rali para lhe dizer: ... olha Pedro, queremos outros vencedores, acaba lá com o monopólio do Sousa porque precisamos de um ferry senão ninguém aparece cá! Pedro: - OK, vamos te tirar o apoio ao rali e faz como quiseres, já vou telefonar ao Sousa ... tanto trabalho para sabotar o ferry e agora vens para aqui com tretas ... Olha, lembra-te que se eu ganhar a câmara do Funchal é com outro apoio que não contas! Ia me esquecendo, o Avelino também deixa de fazer o servicinho de meter aqueles blocos gigantes a barrar caminhos. ...

O futuro do Rali Vinho Madeira é de fora para dentro, com poder e dinheiro de fora nesta questão de ralis e não subsídio-dependente do Governo regional para andar a brincar com ele. Como faz com eleitores e todas as instituições que mexem por razões "eleiçoeiras". Depois da força exterior, precisamos de um ferry, pelo menos no molde dos açorianos, e encosta o parvalhão do Sousa. Ninguém tira fotografias à cara de aflição de quem ainda vem de fora vendo o carro pendurado num porta contentores na navegação e a descarregar? Terceiro mundo! Temos que acabar com o isolacionismo político a lixar o rali! Ainda não perceberam isto? Pintem como quiserem, só os madeirenses ligam ao seu rali! E cada vez mais gente daqui viaja para ver outros ralis!

E Paulo Fontes, todos muito agradecidos pelo seu contributo mas arrume as malas. Precisamos de caras novas sem anti-corpos e incompatibilidades várias ...

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 10 de Agosto de 2021 07:27
Todos os elementos enviados pelo autor.