Participação Pública na Frente Mar de São Vicente

 

O "quero, mando e posso" tem, naturalmente, cada vez mais oposicionistas
em cada área de interesse público onde se escuta a população.
No fim, é fazer as contas do que cada debate temático gera nas eleições.
Vão continuar a insultar a participação porque
é inconveniente ao verdadeiro objectivo final?

E m primeiro lugar, parabéns às 645 pessoas que submeteram a sua opinião no portal Participa, sejam eles Locais, da Cidade do Continente ou do Mundo. É preciso acabar com o estigma de que não sendo local não tem de se meter, não, São Vicente é de todos. Então eu que sou do Funchal ou de qualquer parte e que vou usufruir, consumir, nadar, apreciar o que ainda tem de belo em São vicente, não tenho ou posso ter uma opinião? Não pode haver fronteiras entre concelhos nem uma Madeira dentro da Madeira.

É muito importante mostrar a nossa opinião e participar, isto é como, digamos, um voto na matéria, tipo eleições a cada instante e não pensarmos só de 4 em 4 anos, é “obrigar” os autarcas/políticos a trabalharem todos os dias em prol da sociedade e, neste caso, que nem sempre quem projeta tem toda a razão, é preciso ter humildade o suficiente para recuar e ver como os ingleses dizem “look a the bigger picture”, com a finalidade de não cometer erros do passado para depois, individualmente, nos lamentarmos que até tínhamos umas ideias ou opinião e nada dissemos (nem que seja no CM).

Antigamente havia o argumento – esteve em Consulta Pública e ninguém participou, agora não pode ser um pró-forma para avançar na mesma, até porque há certeza (e já vimos algumas ideias e alternativas publicadas nas redes sociais e aqui no CM) mais viáveis, seguras e economicamente mais proveitosas para aquela frente mar.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 19 de Agosto de 2021 21:17
Todos os elementos enviados pelo autor.