Para o espertalhão que fala em segurança mas apoia a transgressão

 

Título e texto típico de um espertalhão da estrada (link).
Daqueles que quando acontecer um acidente vai mentir.
O que narrei foram transgressões de 5 motociclistas.
Motards são outra coisa superior!

A cabo de ler a resposta de alguém que calçou a bota da publicação enviada, as corridas ruidosas da Via Rápida, que eu escrevi. Existe uma outra que não fui eu. Antes de mais, o meu escrito refere-se àqueles motociclistas do vídeo enviado, em transgressão total nos limites de velocidade, de escapes livres e barulho descomunal a acordar toda gente (o que acontece muitas vezes na Via Rápida, 5 elementos um atrás do outro e a perigar todos, pressionando carros a se afastar, quando cumpriam com as regras. 5 espertalhões que nada têm a ver com motards. Nunca falei deles. Parece que o autor enferma do vício de muitos políticos que falam por todos para se sentirem apoiados, eu não generalizei com "motards", com certeza é um abuso de quem não é motards mas que lhes pisca o olho para ter apoio na contenda. Que estes tenham inteligência de manter o seu estatuto!

As duas observações feitas no texto anterior dizem respeito ao ruído e à velocidade.

Muitos que vivem perto, mesmo a centenas de metros, sabem. As corridas de motos com um som ensurdecedor que, dependendo da hora que passam, sempre à noite, despertam ou põem as pessoas em sobressalto. Com muita antecedência se ouve o conjunto de escapes em corrida, até que desaparecem no outro lado, quase todas as noites. Conseguimos ouvi-las da saída para a Pena até as Neves.

Pergunta, se argumenta que o ruído é para avisar os outros condutores, para a segurança do motociclista e tem esta amplitude, acaso vai na via rápida e quer avisar um veículo no Campo da Barca? As motos não têm os equipamentos de sinalização previstos no código de estrada?

O primeiro pressionava um carro a sair da via para prosseguirem a corrida mas o homem já ia rápido. Pelos meus cálculos, a abrandar por causa do carro, iam a uns 170km/h. Estas cenas só provocam sustos e atrapalhações para dar em acidentes."

É impressionante ler um texto de resposta onde aquelas motas a andar a 170km/h, ou mais, não estão em perigo e em transgressão. Os outros que andam de acordo com as regras é que são um perigo! Aqueles que conduzem selvaticamente na Via Rápida estão provocar que muitos a evitem e que muitos idosos desistam, todos têm o mesmo direito de andar nela a partir do momento que têm todas as habilitações legais e de saúde para o fazer. A Via Rápida não é para exibicionismos nem corridas mas para circular cumprindo as regras. Se o ruído traz segurança, o que dizer da barulheira que fazem de propósito para intimidar e meter nervos em quem vai responsavelmente à frente? Acaso acham que somos todos idiotas e não conhecemos os tiques de alguns motociclistas de "pesadas"?

Corroboro com o outro texto publicado, as motas devem ir à inspecção tal como os carros (link). Vamos ver se passam da maneira como andam na estrada ou se revertem as modificações. Quando as motas forem eléctricas desistem de usá-las ou adaptam-se e cumprem com civismo as regras? Não vou dar mais respostas ao autor do texto. Falta inspecção e fiscalização da polícia para um problema de civismo.

Finalizo dizendo que só come gelados com a testa quem está possuído por fanatismo, a justificação esfarrapada (por segurança) pessoal que exibiu atenta contra todos, portanto ele vai andar `velocidade que quer, acordar toda a gente e os outros quietos e cumpridores é que são culpados. De facto a política anda a fazer escola. Quem quer segurança conduz normalmente e não fazem disputas a grande velocidade e em grupo. Se aqueles que vejo a dar likes sem comparação, sem interpretação do que se diz e o fazem por apoio gratuito enquanto motocilistas ou motards decentes, se esses apoiam o que eu vi, então são a maioria e devo ser mais um que vai partir desta terra sem lei e sem civismo.

Resposta referente à publicação:
Guerra aberta aos motards

Originada por estas publicações anteriores:
As corridas ruidosas da Via Rápida
As motas devem ser inspeccionadas tal como os carros

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 01 de Agosto de 2021 08:24
Todos os elementos enviados pelo autor.