Os sorrisos amarelos da Mudança sem Confiança no futuro.

 

A lgo de muito errado se passa  neste governo do PSD com a saída de Pedro Calado, as suas palavras, se interpretadas em profundidade, revelam que até ele se acha um erro de "casting" deste Governo que, do qual Calado no outro mandato não quis participar, porque se ganhava pouco, mas que depois começou a valer a pena. Ele sim ganha mais do que os "subsídios sociais". A ler:

O ex-vice-presidente do Governo da Madeira considerou que com a redistribuição dos poderes, o atual executivo regional “fica melhor” com a sua saída, para dedicar-se “a 200%” à candidatura à Câmara do Funchal. “Este Governo [Regional] não fica de forma nenhuma enfraquecido. Acho que fica melhor do que estava antes. Digo isto com sinceridade: acho que todo o Governo está mais do que preparado para dar continuidade ao trabalho que fizemos” nos últimos quatro anos de governação PSD/CDS-PP, afirmou Pedro Calado aos jornalistas. (JM Link)

Pedro Calado que de humilde não tem nada, que de político (estamos a ver nesta candidatura à autarquia funchalense) falta-lhe bases e escola política, que é um poço de compadrios que a Procuradoria Europeia há-de tratar em devido tempo, acha que o elogio cínico não lhe vai ser cobrado da mesma maneira que se cobra Jardim por não ter sabido sair a tempo e deixando uma solução estável. Jardim e Calado enfermam do mesmo, um imensurável ego. O homem sai rabugento por muito que sorria amarelo. Parece que Albuquerque já sofre com os egos de Calado, o primeiro pode não ter jeito para segurar o barco mas o segundo é insuportável. Ainda não saiu e já ensaia tiques de Alberto João, depois de mim é o caos, é que há muitas leituras para o Governo Regional "fica melhor" com a sua saída.

Mas se a cadeira de Calado ainda não arrefeceu, o seu meio "substibruto" ainda não aqueceu e já mostra a escola do quero mando e posso. Ele deve jugar que aprendeu alguma coisa nestes dois mandatos. De facto, o que o povo deseja é um senhor com pulso para fazê-los pagar os desmandos, as obras e as dívidas, mantendo os impostos altos (link). Não cortes gorduras, estamos sempre no rabo da lancha em matéria de impostos. Depois falam com lata da Alteração da Lei de Finanças Locais ou do Avanço na Autonomia. Não sabem ter poder e querem mais? Será que ele pensa que é o tacho que lhe dá força? Rogério quer bom relacionamento com a República ... Roger. Não havia mas com a saída de Calado há possibilidade para isso ou o homem sai azedo porque se calhar uma cara nova abre portas? Roger?! (link).

Acho que no dia de hoje muitos vão guardar os recortes das notícias. Porque Calado não é humilde, jogada maior vem a caminho, entre partido e EEM por mais que disfarcem. Calado conhece as verdadeiras sondagens. Quanto à eleição, veremos o sprint final do campeão se dá para ganhar a CMF. Ali se decide muito mais do que a câmara ...

Calado sorri porque acha que vai ser o caos, o que havia antes dele. Albuquerque sorri porque vai deitar as culpas a Calado para se salvar com outro entendimento com a República.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 16 de Agosto de 2021 20:38
Todos os elementos enviados pelo autor.