O “Tabelete” de Pedro Calado


E m tempo de eleições, a vida dos políticos é muito complicada porque é exaustivamente explorada à lupa pelo público. Desta vez os malandros do Correio da Madeira descobriram que a capa do Tablet de Pedro Calado é, nem mais nem menos, do que uma com famosas figurinhas que movem os corações das crianças, o que leva a concluir que Pedro Calado pelo menos é humano e vê o Canal Panda.

Como a imagem do político Pedro Calado é cuidadosamente cuidada e moldada pela famosa empresa, paga com o nosso dinheiro para o promover, achamos estranho ter-lhes escapado este pormenor. O sinistro nisto tudo é que a empresa de Comunicação é conhecida por ser uma das melhores de África, por esta razão, o mais certo é que a imagem tenha sido intencional para provocar o sentimento de ambiente familiar no eleitorado.

Antes que alguém venha dizer que Pedro Calado está a ser vítima de uma campanha pérfida, consideramos que até ficou fofinho que, o ex Vice-Presidente do Governo Regional, use as novas tecnologias para se manter, dia-a-dia, informado das contas da Região numa folha Excel e com o blog do “Correio da Madeira” guardado nos favoritos.

Se a moda pega, corremos o risco de ver Miguel Gouveia com um Tablet do “Dragon Ball” e Rui Barreto com uma capa do “Doraemon”.