O Savoy ao contrário na Praça do Município (Largo do Colégio).


O candidato Calado quer abrir um buraco
de 20 metros de profundidade na Praça do Município
(Largo do Colégio) 

A  última reunião de petas para a campanha eleitoral, juntamente com o seu guru da comunicação cunha vaz-indo, produziu 1500 lugares de estacionamento escondidos no subsolo da Praça do Município. Automaticamente preencheram os papéis para darem inicio a escavações e prospeção de lugares de estacionamento. As eleições estão ganhas.

Pretendem escavacar 90.000m3 (cúbicos) de pedra e terra, onde montarão 8 pisos para albergue de viaturas, cada piso com cerca de 200 lugares na Praça do Município em pleno centro da cidade. Obra e funcionamento servem para melhorar o trânsito na baixa, como também prometeram?

A Igreja do Colégio será estacada com umas varas e uns elásticos especiais, assim como o edifício da própria câmara e o museu de arte Sacra, mas o edifício do Banif será expropriado e demolido para a futura construção dos escritórios profissionais privados do candidato. 

Para a posterioridade, o estacionamento do Largo do Município será considerado o Savoy ao contrário ou Savoy enterrado, em consideração a semelhança da volumetria dos dois empreendimentos. Na superfície do Parking e virada para nascente, será construída uma estátua magnífica de um Bezerro de Ouro que perpetuará a sua imagem como refundador da Cidade do Funchal. Qual Simon Bolivar ou Giuseppe Garibaldi de insigne memória. 

O milagroso candidato, descobridor de estacionamentos na Praça do Município, elenca como promessa eleitoral uma “obra” fantasiosa e sem qualquer cabimento. Este projeto de Parque de Estacionamento do Largo do Colégio caiu por inviabilidade técnica e funcional nas Câmaras do Dr. Souto, Professor Virgílio, Sr. Sá Fernandes, Sr. Dantas e Miguel Albuquerque. Ele quer lá saber das consequências de meter 1500 carros no centro do Funchal!

Que seja dada voz de prisão a quem não quiser o estacionamento, diz ele com aqueles grandes olhinhos pequeninos. E 1500 viaturas em “roulement” em horários de serviço, ou seja, entre o entra e sai de viaturas, o movimento viário será bem superior ao movimento de 1500 unidades/dia naquela constrangida parte da baixa Funchal.

Pensa ele e a sua entourage:

Um Funchal de lés a lés, atravessado por túneis largos e alcatroados e com um transito elegante e socialmente bonito. Os túneis que iremos construir? E gozavam há dias do Metro no Funchal, por favor não dêem ideias, ele atira-se porque qualquer obra, quanto maior ... melhor.

Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 27 de Agosto de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira