O regresso da canalhice!

 

N a semana em que Pedro Calado se queixava a um Diário de Lisboa da campanha suja e de Alberto João Jardim ter afirmado que os Talibãs Socialistas querem tomar o poder na Madeira, eis que surgem dois artigos democraticamente publicados no Correio da Madeira por alguém simpatizante do PSD-Madeira.

Senti pena porque esperava  - e espero - artigos de opinião com lógica, isto é, com principio, meio e fim, com dialética e argumentos válidos que justifiquem uma opinião ou ponto de vista que fica sempre bem em democracia.

Pelo contrário, os últimos artigos (se é que se pode chamar artigos) são um exemplo da verborreia a que João Jardim nos acostumou durante mais de quarenta anos, ou seja, se não tens argumentos válidos, parte para a ofensa porque resulta sempre nos pobres de espirito.

Sinceramente João Jardim já não é o que era. Depois de chamar bastardos a jornalistas e Gays aos políticos da oposição, chamar Talibãs até pode ser considerado lisonjeiro e até estranhamos que o nome de “Maduro” não fosse chamado aos discursos para averbar mais uns votos de imigrantes luso venezuelanos. Será que os imigrantes já não se aperceberam das semelhanças entre os discursos de João Jardim e de Maduro?

E por isso não é de estranhar que, em muitos escritos de militantes do PSD-Madeira, sejam usados termos depreciativos como “lagartixa”, “sonso”, “xuxualistas” e ”esquerdalha” tudo termos depreciativos sobejamente utilizados pelo único terrorista madeirense que se conhece. Será que corremos o risco de voltar aos tempos do terrorismo das bombas?

A política está mesmo nos dias da amargura. Já ninguém consegue defender o PSD-Madeira sem partir para a ofensa e para o desdém. Os relatos parecem escritos por alguém com problemas de identidade e de inteligência, utilizando argumentos sem qualquer consistência ou lógica. É esta gente que nos governa há 40 anos? É por causa de tudo isto que há dias que sinto vergonha de ser madeirense!

Então a culpa dos sem-abrigos, da toxicodependência, dos roubos e da violência é do Município do Funchal?  

A culpa não será de quem deve ser responsável pela criação de emprego e pela proteção social dos mais desprotegidos? Isto é, da Segurança Social e da Economia que é gerida pelo Governo Regional?

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 23 de Agosto de 2021 12:22
Todos os elementos enviados pelo autor.