O que "RIMa" mesmo é isto ...


De repente, a zona ficou muito perigosa.

Boa tarde, grande CM e seus seguidores.

V enho relatar umas coisas e vossemecês todos tirem as ilações que quiserem. Primeiro, é muito errado se achar que são só as grandes empresas construtoras que mandam nisto tudo, há outras "trotinetes" da construção, enganadoras, que mexem e usam os mesmos estratagemas. Que o diga a costa norte que viu uma casa em nome de outro mas pertencente ao Querido Líder fornecida pela madrugada. Dizem para não dar nas vistas, mas o povo todo comenta e já há excursões para ver. Afinal não são tão inteligentes quanto se pensa ...

A dita, agora qual é a dita? Puxa pela cabeça! Come dos dois lados, ou melhor, de todos os lados, e se há uns que comem muito de um só lado, estas que comem de todos são as mais inteligentes e obscuras. Ouve-se muita coisa, até que se vai de carro e bate-se de frente com os ditos cujos em altas manobras.

Enquanto o Governo Regional constrói parques industriais para cabras (ainda ninguém pensou meter as do Governo lá?) na montanha, onde nada é acessível e de bom senso, cá por baixo, tal como as excepções da Covid, os estaleiros fazem-se no melhor local à mão e, mesmo que uns vão à falência, nada muda para melhor, a boa vista é cobiçada. Assim a malta de sucesso deste regime vai ficando com o fillet mignon dos empregos e dos investimentos. Força queridos. 


Para quem deseja vir nas calmas, longe de uma Via Rápida cheia de Yuppies do Governo Regional, entre 3500 a 5000€ mês, para coçar os tomates e a infernizar a vida dos outros, que os encontra se exibindo nos carrões que não têm pisca, andam nas duas faixas e cortam rente na ultrapassagem para não abrandar a velocidade warp ... ERA um descanso vir pela antiga Estrada do Aeroporto. Agora chegaram os patos bravos da construção, até apetece fazer um poema RIMado. A dita cuja é da esfera do Governo Regional, a estrada, a empresa não se jura ..., que é o mesmo que dizer, as construtoras têm carta branca, fazem o que entendem e depois, se fizerem o obséquio, informam os palhaços que estão no Governo para ajustes directos.

Vinha eu do lado da Cancela na minha paz de espírito, sábado passado, em estrada de poucas casas e movimento, quando me deparo com a primeira novidade do dia, mais linhas brancas para abrandar a marcha. A malta deve andar bem abastecida por aqueles aviões privados, cá e lá, que por aí andam e ninguém fiscaliza, digo isto porque ninguém lhe deu vontade de snifar aquelas linhas fartas.

São tantos os avisos na via que parece que a zona foi povoada por entravados, mas se não bastasse, uma colina de alcatrão nasceu para embater, a bem ou mal, pretinha para se dar um coice no carro e depois ninguém paga concerto. Deve ser dos sismos que tem havido. Ó diacho o que se passa aqui? Quando isto acontece é pato bravo, ladrão oficial, o regime puro e duro ou ... pois claro uma empresa de construção. Naquela zona deserta caiu a nave completa de extraterrestres e tomaram conta. Na estrada abaixo, a Via Rápida, nenhum cabrão com tantos acidentes e loucos a solta se atreve a meter radares. É nas Neves que mora o perigo, cuidado com a "avalanche", a malta anda a encher os bofes com tanto vândalo e ladrão.

Acabada de se mudar para a zona, com certeza feitas as fortunas ou esquemas com o poder, começou a dar cartas e a mostrar na vizinhança quem manda. A obra feita por eles, com carros, material e funcionários depois vai ter o poder a dizer que não é assim, para cobrir, mas foi! A estrada não é pública, se a das Ginjas teve estudo abandalhado esta está a desmando.

E lá veio uma empresa de construção para as Neves, dos casarões dos ricos do poder, instalar o seu estaleiro, acho bem, não podem viver sem o ganha pão. Na serra, a cabras que fiquem com os quarteirões do anormal do partido dos lóbis mais pequeno.

Isto é que vai ser fazer negócios de sucesso com bela vista, sai uma casa aonde, para um secretário, para a costa norte, para outros abobináveis das Neves. Agora tenho que ir embora, vou comprar tinta amarela, vou fazer uns riscos de um lado e outro na rua ao pé de casa, também quero me mostrar com poder. Cuidado para não malhares os cornos.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 18 de Agosto de 2021 18:12
Todos os elementos enviados pelo autor.