O Motódromo da Via Rápida


Meramente ilustrativo.

O ntem, de visita à casa de um amigo, a primeira depois da pandemia, tive a possibilidade de ver com os meus próprios olhos aquilo que comecei por tomar conhecimento pelo Correio da Madeira e que outros felizmente secundaram. Uma das varandas da casa dá para ver o "Motódromo da Via Rápida".

Perigo, excesso de velocidade, ruído tremendo, desrespeito total pelas regras e sinais de trânsito, uma só faixa e não duas porque estão em competição e é preciso "cortar" para dominar a mota, desrespeito total pelos outros frequentadores da via, foco de acidente porque àquela velocidade o espelho não serve para nada, o ruído assusta e fazem de propósito para urrar ainda mais nos túneis, coisa que ainda ninguém contou! Uma mota daquelas em altos decibéis torna um túnel numa autêntica corneta que aponta para determinadas casas. Se já é um exagero o que se vê e ouve na via, então esta para quem tem azar que ficar no enfiamento dum túnel ...

A minha avaliação é de que quem se queixou falhou por defeito, é muito pior! Quem assiste a esta cena e que depois é barrado em qualquer sitio numa operação stop, até pode engolir um Jardim Zoológico e se portar exemplarmente mas, por dentro ferve! Esta das motas na Via Rápida, parece os bêbados que antigamente saíam da discoteca, pegavam no carro e ninguém os incomodava. Parece os vândalos que passam um mês no Porto Santo e que depois de irem embora, Governo e Polícia decidem falar grosso. Há demasiadas excepções na Madeira, durante o tempo agudo da Covid vimos. Isto não pode ser assim, os abusadores sempre se rindo na impunidade, para depois as pessoas decentes serem alvo de medidas exemplares de gente que não faz o seu trabalho quando mais se pede.

Eu acho muito bem que se montem radares na Via Rápida, não sei para quê servem as câmaras de vigilância, acho muito bem que todas as motas vão à Inspecção tal como os carros. Acho que os Motards têm uma palavra pedagógica a dizer e se afastar da situação porque, à medida que pessoas como eu vêem, em vez de ler, não há qualquer argumento que vingue. A Via Rápida à noite é pista de corridas de velocidade, de motas, eu assisti! Esta forma de violentar e assediar os outros por capricho e atentar contra a sua integridade física, leva alguns a evitar a Via Rápida, pessoas mais nervosas, com menos destreza, idosos, mas o que é isto? Mais uma ditadura?! Com que então o ruído é para a segurança dos motoqueiros, andam de luzes apagadas? E o nervoso nos outros para se afastarem de qualquer maneira?

Curiosamente, quando li aquela peça no CM, falavam do Funchal para a zona de Santa Cruz - Machico, longe de mim esperar de ver no lado oposto, o que outros também denunciaram, como no Agora Madeira.

CM! Não tenho qualquer dúvidas, vocês são muito úteis para a verdade sem paninhos quentes nem politicamente correcto. Bom serviço!

Info CM, publicações relacionadas:

Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 27 de Agosto de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira