Lúcifer chumba no teste de emprego do jornal

 

Pus todo o meu esforço para ser jornalista do Calado.
Lúcifer Belzebu

Desafio Zero: Enquanto jornalista pago pelo Calado como salvaria o candidato que prometeu tirar 4 dias de férias para pensar no Concelho do Funchal e andou por toda a ilha a fazer rali?
Resposta: Amigo, patrão em rali não chateia jornalista! As provas deveriam ser todas no Verão até fins de Setembro. Repare que o candidato que traz azar aos outros, depois de rachar uma árvore ao Gouveia, agora atravessou uma jante ao Miguel Nunes mas na Ribeira Brava, ele governa para todos. Depois, vocês são uns más línguas, o programa de governo do concelho foi testado este fim de semana, são as notas de navegador do rali, ... direita longa, acredita, EEM ...
Pontuação: zero

Primeiro Desafio. Qual o seu entendimento sobre a realidade político-governativa da Região?
Resposta: Lume neles todos, só não avança gasolina porque o Calado andou a carear, semana após semana, para ter a dele de borla para o rali. Através do mecenas Soisa, que também tem a distribuição.
Pontuação: zero

Segundo Desafio. Enquanto comercial do jornal, que política implementaria?
Resposta: Atiçava os Ricardos Nóbregas todos de cada concelho para publicações políticas de meia página paga ... Até perguntava se o Filipe Sousa não precisava de assessoria para lhe responder. Quem pagasse mais ficava com a página da direita.
Pontuação: zero

Terceiro Desafio. Prova de investigação e dedução jornalística na perspectiva do proprietário do jornal. Encontre "X".
Resposta:

Pontuação: Zero.
Nota: O proprietário exigiu a entrega de 10 valores a esta pergunta e deixou um comentário: - "um futuro grande jornalista para a cobertura do esmero colocado por mim na conservação de ribeiras e ribeiros. Ponham-no no Protagonista!".

Quarto desafio: Faça-nos acreditar numa mentira.
Resposta: Ora bem, começa assim, se isto não for verdade que me cortem os tintins. Da investigação realizada , auscultando a narrativa oficial, um casal de lagartixas foi de férias para a Sardenha, tenho a certeza que são pobrezinhos com rendimento social, o sobrenome não sei se é Alzheimer ou Dôce. São seres sérios porque são militantes do PSD e até abanam a bandeirinha. Ele é fanático por um bom betão quente para esturricar. Abaixo as árvores, viva o betão. O betão é amigo das lagartixas.
Pontuação: 10 pontos, perdão ... 20.

Quinto Desafio. Perspicácia, perguntas rápidas:
Perguntas & Respostas:

Qual a fonte mais fidedigna da ALR? Lopes da Fonseca!
Qual a melhor oratória? Hesito entre o portunhol de Ana Monteiro e o Nholportu de Cláudia Perestrelo.
O melhor parlamentar: Carlos Rodrigues porque fala grosso. Dizem que é uma sorte não orar no WC.
Como tornava a ALR mais produtiva? Nomeava José Manuel Coelho Provedor do Deputado.
O maior desequilibrador do Debate: O deputado do Porto Santo, Bernardo Caldeira, quando se senta na bancada do PSD a oposição levanta do outro lado.
Melhor caligrafia? Pelo vídeo de apresentação, só pode ser entregue ao Avelino Conceição.
Melhor compreensão da realidade? José Prada e Jaime Filipe Ramos ex aequo pelas culpas a Lisboa.
Matemático nato? José Prada
Democrata nato? José Prada, impressionante a capacidade de fotocopiar e meter a cruz.
Melhores artigos e crónicas no jornal? José Prada, playlist previsível como um comunista. Não falha.
Potencial terrorista? Sem dúvida Bruno Melim. Só não percebo porque ainda não abriu os extintores da Assembleia.
De pedra e cal: José Manuel Rodrigues, dá graxa em Jardim, dá graxa no Sousa e ... aquele abraço metálico emociona qualquer um que até dá vontade de verter águas.
Pontuação: zero

Sexto desafio. Como viabilizaria a "Obra Impossível" de um aeroporto na zona oeste?

Resposta: Juntava as carecas do Cafôfo e do Brício, para dar alguma utilidade, e metia a gadelha do Jaime Filipe no fim, assim, se avião sair de pista tem ainda possibilidade de "amarrar" na gadelha.
Pontuação: zero.

Comentário do Avalista: criatura indomável, dava péssimo jornalista. Não atingiu pontuação mínima para a segunda fase, no entanto, se o Avelino meter cunha para a cobertura das notícias dele ... nada a fazer.