José Paulo Fontes e os jornalistas "sonsos"


B om dia, algumas vezes pelas páginas do Correio da Madeira, alguns energúmenos da Renovação, para enxovalhar e menorizar Miguel Silva Gouveia, este tem recebido como mimos "o sonso do Gouveia". Eu, que o conheço mais ou menos a pessoa de outras andanças mais puras, ecológicas e saudáveis, não lhe vejo pingo disso. É um indivíduo bem formado e penso que as pessoas já notaram. A prova é que foi dar a cara e enfrentou o aproveitamento político no Largo da Fonte ...

Ao contrário dessa situação, vejo que parece regra que qualquer verdadeiro "sonso", beneficiário do regime, desate a acusar gratuitamente os outros usando os seus próprios pecados. É maldade. Ontem, ao ver o programa do Rali Vinho Madeira (4-8-2021 episódio ainda não disponível LINK), mesmo no fim do Especial Rali da RTP-M, tive essa exacta sensação com o José Paulo Batista Fontes, Presidente da comissão organizadora do Rali Vinho Madeira, onde foi entrevistado e se tornou hino do caricato e sonso publicitário, com a natural conivência dos jornalistas vendidos do regime na RTP-Madeira.

José Paulo Batista Fontes foi, aqui sim "sonso", saído da CMF dá uma entrevista. Necessitado de todo e qualquer apoio para um rali que vai morrendo, deu a cara na câmara mas "sacaneou" na rua, posou para a entrevista com o enorme cartaz de Pedro Calado ao fundo. Calado, o actual sabotador do ferry, mentiroso compulsivo do "cumprimos" com o ferry e novo zelador dos lóbis da região. Calado vice-presidente mata o "seu" rali mas, que antes isso do que qualquer um ir contra o seu querido PSD que sempre os granjeia com tachos.

Recorde-se que José Paulo Baptista Fontes esteve na génese dos lóbis dos transportes marítimos e operações portuárias, enquanto Secretário Regional do Plano e da Coordenação e Secretário Regional das Finanças em governos de Jardim na década de 90 do século passado, situação que persiste e cada vez mais cimentada com todos os truques de blindagem. Agora o monopolista até paga pelo uso dos portos, depois de um pipeline de apoios em troca. Somos todos burros? José Paulo Batista Fontes prossegue "acarinhado" é um dos representantes da Região Autónoma da Madeira no Conselho Económico e Social, o que faz ele pelo económico para banir os lóbis que nos matam. E fala das dificuldades do rali? Poupe-nos!

O Rali está a morrer, com Presidente da Comissão Organizadora do Rali Vinho Madeira, ex montador de lóbis com o actual zelador de lóbis por trás, o também co-piloto de ralis que não passa pelas necessidades de financiamento do seu hobbie porque, na sua função. Os lóbis lhe guardarão o lugar de participante no rali de Paulo Fontes financiado e que vai para a estrada com o apoio do GR de Pedro Calado, ainda bem que se despediu dos orgãos directivo da classe senão fazia o pleno. O rali vai para a estrada mesmo que um dia destes só haja um concorrente, ele. "Eles" até dão apoios sem precisar da publicidade no carro em troca para não denunciar.

José Paulo Batista Fontes, disse mal dos custos de transporte para defender a sua dama, um rali promovido com lembranças do que já foi mas que não é, à conta de toda esta gente que actualmente se diverte num rali de elites, que alimenta egos de vitória e serve de entretenimento ao povo para cegar por cá com o melhor rali do mundo.

Perguntas:

  • O Rali Vinho Madeira também tem predestinados à vitória da maneira como José Paulo Batista Fontes zela e faz política pelo zelador de lóbis?
  • Porque é que o rali dos Açores consegue um ferry só para trazer os carros para o seu evento e José Paulo Batista Fontes não consegue para o Rali Vinho Madeira, sendo ele do grupo que só pensa na Madeira e nos madeirenses? Usou a lista telefónica de cento e tal armadores de Luís Miguel Sousa sem um ferry disponível?
  • Com tanta nostalgia e relembrar ralis antigos, para vender esta edição, porque não extinguem o Rali Vinho Madeira e passam a apoiar um rali de clássicos?
  • Da maneira como a economia da Madeira privilegia sempre os mesmos e bloqueia a concorrência, vamos acabar com uma lista de quantos concorrentes? Até com um rali de "prata da casa" se vê como as riquezas andam nos bolsos de meia dúzia.

José Paulo Batista Fontes, génese dos lóbis do transporte marítimo e operações portuárias falou demagogicamente dos custos dos transportes para o rali vinho Madeira, verteu lágrimas de crocodilo mas depois ... vale a pena fazer a peça de teatro porque seu currículo é de beneficiário de tachos do sistema. Não é com este cristalizado que o Rali Vinho Madeira vai ressuscitar!

Nota: desculpem a qualidade da foto, foi retirada da TV e não estava à espera de tamanho desplante.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 05 de Agosto de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.