Horários do Fóssil

 

B om dia meus queridos, serei curto! Todos vemos que a Horários do Funchal acaba de fazer um investimento em novos autocarros, optaram por veículos tradicionais de consumo fóssil, em vez de evoluir ou fazer um compasso de espera. Estes autocarros, como equipamentos duradouros, terão vida curta, ou seja, poderão durar tanto quanto os outros (décadas) mas, por razões ambientais, terão de ser substituídos ou então a política ambiental que este Governo Regional apregoa é lixo.

Foi azar ou estupidez? Estupidez! Num futuro próximo haverá a seguinte questão, novo investimento ou seremos um patinho feio da Europa, está legislação à porta e ela vai endurecer com quem manda, centro da Europa, a provar as alterações climáticas. Os cientistas fizeram o último aviso e o clima assina por baixo, vamos pagá-las todas com tempo enfurecido, ora por vagas de calor e incêndios, ora com granizo do tamanho de bolas de ténis na tola e inundações. Há maus gestores, os Horários do Funchal têm. Temos maus ambientalistas no governo, toda gente sabe que sim, caladinhos com tudo de errado no ambiente da Região a zelar pela tacharia. Ninguém ousa se indignar por decisões tontas, Ginjas, Amianto, Autocarros ...

Dizem que estudaram para tomar a decisão dos autocarros, expliquem-me, estudaram a qual do PSD ficaria com o negócio? Ahhh, isso assim já tem lógica. É porque a Câmara de Cascais, teve outra solução e não me digam que é inviável para a Madeira, pensando só em eléctricos. A piada é que a tecnologia corresponde ao relevo da ilha e tem muita participação na produção nacional, seria uma aposta no "o que é nacional é bom". Ahhh mas não gostamos de Lisboa. Se precisarem de ser consultados na Saúde para se salvarem vou ver se essa teoria se mantém.

Em Cascais já circulam os primeiros autocarros a hidrogénio. Pensemos juntos, a tecnologia é madura, se o problema são postos de abastecimento, nada melhor do que começar com uma frota de autocarros que abastece toda no mesmo sitio, a sede da empresa. A Horários do Funchal poderia ser líder de opinião, com solução própria a provar que é viável para a Região, perdeu-se na maldita raça de bestas que são os únicos com opinião válida na terra. Que asco! Foi para comparar petróleo ao Maduro?

Link da peça da TVI (clique)

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 14 de Agosto de 2021 09:27
Todos os elementos enviados pelo autor.