Falta de idoneidade


B om dia, parei de assinar jornais, deve ser por isso que me atentam cada vez mais, é impressionante como se passam as folhas dos dois e não se pára, só primeiras páginas da treta, textos e imagens em duplicado, um cada vez mais igual ao outro fornecidos pelos mesmos. Menos despesa e aposto nos nacionais. Avisei ao homem do quiosque que deveria ler o que vende, porque em jornais também há gato por lebre. Riu-se assim para o amarelo, coitado, e eu para deixá-lo ainda mais amarelo disse que era para avisar as edições boas que compro avulso. Ele ficou aflito, se todos os clientes fazem isto, antes de começar a vender já tem os vespertinos à perna.

O candidato da equipa do Calado, que ainda escreve ao sábado, ao contrário do decente Nuno Morna, é um catavento. No mesmo tema, com meses de diferença, diz coisas diferentes, depende do interesse político do momento mas, lá está ele a dizer quem é bom e mau, é tipo o "protagonista" promocional do JM, um quase exclusivo do governo. Este rapazinho que vai dar muitos votos ao Calado parece o Homem das Neves, burlou a AR com dinheiros de viagens e residência, onde cobrava mais, mas ainda roda e dá opiniões com veemência, o que leva a pensar como o Paulino Ascensão se portou bem e está fora da política. O crime compensa e é moralista? Já pensaram em quantos se deveriam ter demitido neste Governo Regional e acabam sendo promovidos? É natural que se chegue a eleições e as listas não convençam ninguém. Tudo marcado.

Ou estão a fazer todos teatro, ou há mais perfis falsos do que se suponha de ambos os lados, ou a arma secreta do Calado é os tachistas, votos de agradecimento, ou isto é exactamente como muitos vão pensando do que vêem, loucos para ver a noite eleitoral de 26 de setembro. Está um ambiente jocoso e sinistro no ar. O candidato Calado anda desacompanhado nas turnés do Funchal, está a esconder a sua equipa galáctica quando ele próprio não sabe as náuseas que provoca?

A estratégia de se manter perante todas as barracas, ou seja, não se demitindo nem fazendo travessia do deserto, dão sobrevida com paliativos, chega-se a este momento e a credibilidade é zero. Portanto, o poder do quero, mando e posso produz efeitos em insistir nas pessoas erradas nos lugares mas quando chegam as eleições o pessoal não é tão desmemoriado quanto pensam. Afinal quem tem memória curta são os políticos alambazados do poder. Ou muito me engano ou PSD ainda não teve o pior resultado de sempre em Autárquicas. Mas agora Calado não vai ser salvador da pátria indo para o Governo. O que será que estão a tramar neste PSD ...

Amigo, passe a ente fino todas as listas por onde vai votar!

P.S.: É triste se sair de vice-presidente e todas as propostas para uma autarquia serem alvo de comédia É impensável a falta de qualidade política com que se chega a este posto, de paraquedas e à sombra na lista, concordo que Albuquerque neste aspecto é muito melhor. A quem estávamos entregues ...

Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 28 de Agosto de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira