Desiderato caniceiro

 

Agradeço a publicação deste meu desiderato:

N ão sou muito destas coisas de responder a cromos, mas sobre o candidato apartidário do PSD-Caniço, dizem que é um candidato bipolar, pois, cada candidato tem a sua maneria de ser, uns tem a síndrome de calimero, outros a mulher é que manda e escreve as sua defesas, alguns já foram vitimas de violência domestica, outros  vestem o colete e ficam de varanda a ver o lobo marinho passar a pensar na melhor maneira de cobrar uma taxa por este passar em águas do concelho.

Voltando ao candidato bipolar, alegam que nem em si próprio pode votar, não é nascido nem criado no Caniço, e também não é recenseado, mas há uma equipa para a mesma freguesia que  parece a conferencia das Nações Unidas, Vila Real, Bragança, Venezuela … ah, agora a escrever é que me apercebo, faz sentido o comportamento ditatorial de uma senhora que tem a chave do Fort Knox da junta, aprendeu com os amigos chavistas. O presidente do palácio de Miraflores do Caniço, costuma ter comportamentos exagerados e ofensivos com quem o afronta, não é á toa que os antigos colegas de trabalho desse senhor gostavam que voltasse a ganhar as eleições dia 26, não porque sejam  amigos dele ou acham que está a fazer um bom trabalho, é simplesmente uma maneira de se verem livres dele por mais 4 anos.

Ainda outro dia li aqui na denuncia anónima, alguém a acusar a coligação PSD-CDS ao Caniço de ter um membro que já foi JS e que até fez viagens com os mesmos, até pode ser verdade, mas falar deste assunto tendo telhados de vidro não é bom.

A primeira pedrinha no telhado, o comandante supremo de Santa Cruz, o homem do colete, era PSD, depois PS até criar o seu movimento.

A segunda pedrinha, é mesmo para o segundo lugar, o Major Alvega de Santa Cruz, era CDS e agora? Um prémio para quem adivinhar.

Ainda há a terceira e quarta pedrinha para o Hitler da câmara e o Robin dos Bosques versão Santa cruz, que tira ao povo para dar aos amigos.

E há a quinta pedrinha, que vai para uma personagem que deve ser trapezista, só pode, porque já saltou e pulou por tantos partidos que já ninguém sabe quantos foram, anda sempre na corda bamba a ver qual o melhor lado para se apoiar.

Só espero que nenhuma destas pedras tenha atingido o Volvo, que está parado em frente á camara, tipo pápa-movel, para os milhares de visitantes que são atraídos ao concelho, todos os dias, possam admirar. Sim, leram bem, milhares de turistas por causa do aeroporto, só por isso, porque ali nem os pardais pousam.

Mas voltando ao que estava a escrever no princípio, sobre o candidato bipolar, parece que ganhou um adversário de peso, um ex candidato à mesma junta em 2013, o homem é do melhor que já vi, cada tiro cada melro, ele já nem sabe mais o que diz, já assisti a comédias que não tinham tanta piada.

Militante do PSD mas, foi jogado para canto, está na prateleira, pelas más prestações e asneiras. Em 2013 fez promessas que custaram mais de 500 mil euros ao governo regional, por isso a revolta e os disparos em todas as direcções, está tão baralhado que diz-se e contradiz-se. Em 2013 com 19.055 votantes, votaram 10.468, só conseguiu convencer 22,18%? ou seja 2322 votos, estava à espera do quê?

Vou escrevendo, o tempo vai passando e vão acontecendo mais coisas, este candidato bipolar também tem uma instituição de solidariedade, faz distribuição de bens e alimentos pelos mais necessitados, mas até com isso pegam. Às vezes até fazem pior, é só entrar na página da Câmara Municipal e ver, é uma câmara tão poupadinha que o próprio presidente distribui cadeiras de rodas e diz de peito aberto que já entregou mais de 3.000 cabazes. Ele faz para não ter mais despesas com o staff porque são muito poupadinhos e têm que pagar as dividas deixadas pela anterior presidência.

E agora chega-me mais uma noticia, a Hitler também já vai falando, vai protegendo e bem quem a rodeia, agora pergunto senhora vereadora, sabe o que o Calimero fez a Abelha Maia?  

Como disse no princípio, não costumo ligar a cromos mas conforme fui escrevendo, também fui lendo páginas de Facebook e outras e só dá vontade de voltar a escrever, quem sabe um dia destes  

Até á próxima e Avante Camaradas, Avante.

Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 27 de Agosto de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira