De um Governo Avelino para um Governo Pestana

 

P elas notícias do Povo Livre a custas do GR, a empresa de sondagens, a realidade é esta, a remodelação de Governo inerente à saída do vice todo poderoso Calado, diverge de um Governo Regional Avelino por conta de Pedro Calado para um Governo Regional Pestana por conta da ala Albuquerque. Mudamos de monopólio, agora é a vezinha do Pestana mandar. O Sousa deve estar "piurso", tanto investimento e só tem o José Manuel Rodrigues a lhe dar um Lojão de borla e os vários peões do tipo Pedra, Sérgio e Pocinho que são uma lástima. O Cordenador desta solução não só poderia estar fora do governo fantoche, é Paulo Prada, gestor do Pestana, já tem a mulher Susana Prada e o cunhado Jorge Carvalho no GR e está disponível depois do malfadado Centro Internacional de Negócios. É preciso render noutras áreas, os tempos estão negros e os monopólios a fazer dívidas enquanto não deitam mãos à Bazuca.

Portanto,  o verdadeiro Coordenador de secretários deste novo projecto de governo, não é o Carvalho como sai nesta notícia mas sim o grupo Pestana. Agora uma revelação para quem só conhece uma das partes e não junta as duas, Paulo Prada é no Grupo Pestana da mesma índole reles com seus súbitos, já pensaram dois iguais com todo poder? Serão dois anos de perseguições e processos disciplinares sobre os outros secretários, funcionários públicos, como fez com o ex-diretor da escola do  Curral. A nova ordem é simples, tudo na ponta do chicote. O medo tem que imperar para ganhar as novas Regionais. Quem representará o Avelino no governo ? Não devem faltar candidatos. 

Quanto aos secretários, os mais antigos, o que preocupa é a recordação dos tempos de anarquia que foram os 2 primeiros anos de liderança de Miguel Albuquerque antes de entrar Calado. Nesses tempos, Rubina e "sus muchachos y muchachas" davam cartas e Carvalho destruía quem pensava diferente e lhe fazia sombra, pois tinha aspirações de liderar o governo, na esperança que Miguel Albuquerque ficasse inválido por "linhas tortas". Calado baralhou tudo, mas agora a esperança está aí de novo. Já pensaram bem no lucro da Rubina com a derrota de Calado? Pois é ... e para onde irá em caso de derrota? Abaixo ou igual a Rubina não fica, Governo ... não. Assembleia ... não. Só resta a melhor empresa pública para mexer em dinheiro e fazer obras (e mais dívida), com um falecido CEO e um Presidente interino que com os copos até percebe de Taboada.

Noutra vertente, Miguel Albuquerque, da Renovação original, despachou Rubina, despachou Tranquada e vai despachar Calado, falta o Ramos mais pequeno mas, como não vale chavo para eleições mostra bem que quanto mais imprestável mais se dura na política. Se calhar entretém-se com implantes de cabelo no peito para bater caixa como king-kong. E o que significa isto tudo? ...

Miguel Albuquerque será candidato nas próximas Regionais, confirmando-se que Miguel Silva Gouveia está a passar Pedro Calado a ferro. Quem é que o PSD tem para apresentar? ZERO! Não há gente credível na Renovação para cabeça de lista. Quer dizer, se depois de uma catástrofe autárquica não surgir finalmente uma réstia de Social Democracia ...

Espera-nos um governo ainda mais autoritário e perseguidor, o exemplo Jorge Carvalho vai fazer escola no Governo Regional e vai comandar a tribo regente. Na comunicação social, nos principais jornais, o Avelino proprietário manda e o Pestana supervisiona com seu boy de mão.

Aguardemos por mais episódios, como o Funchal está tremido, investe-se na betonificação de São Vicente porque o beiçolas já provou ser um colaborante situacionista. Um eleitorado cego ainda lhe dá 90% por causa daquelas obras. Convém tratar do acesso Encumeada - Paul da Serra, sei de gente que já prometeu que se cometem o erro vão evitar São Vicente. É ebulição por todo lado.

Rogério, corrige a engenharia financeira de Calado senão és tu que vais a Tribunal, Roger?! Faz de Miguel Silva Gouveia no GR ...

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 05 de Agosto de 2021 13:32
Todos os elementos enviados pelo autor.