De promessas está o Inferno cheio!


A candidatura da coligação PSD/CDS apresentou hoje, no JM, as suas propostas para as 10 freguesias do Funchal e diga-se que é muito arrojado. Para a Freguesia do Imaculado Coração de Maria, a aposta vai para a “Educação e Juventude” com a atribuição de Bolsas de Estudo, o que é inovador porque até à data nenhuma Junta de Freguesia o tinha feito. Para a Saúde e terceira idade vão criar uma Comissão Social de Freguesia, o que é muito bom!

Para a Freguesia do Monte, as promessas vão para a melhoria das acessibilidades nos Becos e Veredas que vão passar de 1 para 4 metros de largura e a ousadia não se fica por aqui! As promessas incluem resolver a questão do trânsito da Estrada dos Marmeleiros, só não diz como, mas subentende-se que vão instalar semáforos que ficam verde para descer de manhã e vermelho à tarde.

Para a maior Freguesia do Funchal, Santo António, o grande objetivo é recuperar os fontanários e melhorar os Becos e Travessas, onde já ouvimos isto? Mas, como para quatro anos é pouca coisa, promete-se ainda reconhecer o mérito escolar.

Para Santa Luzia, as promessas vão para a implementação do projeto “Jovem para a Freguesia” e ainda o “Dia da proximidade”, sem esquecer o “Conversas de Santa Luzia” que será algo muito parecido com os “Monólogos da Vagina”, escrito por  Eve Ensler, o que já é muito trabalho para quatro anos de mandato.

Para Santa Maria Maior, o tema é outra vez a “Educação” com a criação de um balcão de atendimento na Zona Velha para jovens, talvez perto da Venda Velha e aberto até às 4 da manhã. O projeto mais arrojado desta Junta é a requalificação do Mercado dos Lavradores. O que vai ser requalificado ainda está no segredo dos deuses mas, nada que uma pintura das paredes não resulte.

Para , a freguesia com menos cidadãos do Funchal, o projeto é inovador e visa a  criação de emprego para o mais jovens e a criação de um “Plano exaustivo” para a limpeza das zonas habitacionais que, como se sabe, é a freguesia mais suja do Funchal.

Para São Gonçalo, Tiago Freitas vai lançar o “Crescer + e melhor” para apoiar os jovens na prevenção dos comportamentos de risco. Ninguém sabe como vai acabar com a toxicodependência dos Bairros de São Gonçalo porque a solução ainda não saiu no Blog “Renovadinhos”. Para São Gonçalo a promessa mais corajosa vai para a criação de um projeto de uma promenade e uma ciclovia na Estrada do Aeroporto, presumimos que vai passar a ter apenas uma faixa. A sorte é que a promessa é só do projeto e não da concretização.

Para as zonas altas da Cidade, mais precisamente para São Roque, Pedro Gomes vai criar um “Pólo de Estudo Inovador” e um “Sistema de Bolsas de Mérito” para estudantes que residam em São Roque, algo que ainda nunca foi feito por nenhuma freguesia da Madeira.

Sem dúvida que o grande desafio do programa do PSD vai para o candidato de São Martinho, com a promessa de um levantamento da circulação automóvel, o que é muito arriscado porque os quatro anos podem não chegar para contar automóveis.

E para terminar o lote de promessas, a grande aposta da Freguesia de São Pedro vai para a “Verdade e Transparência” coisa nunca vista no PSD, sendo o resto da “Educação”, “Saúde”, “Apoio Social” e “Terceira Idade” mais do mesmo mas que nunca foi feito por nenhuma Junta de Freguesia do PSD.

Pedro Calado, perante uma mão cheia de nada, puxou da sua arma secreta e prometeu resolver o problema do trânsito e da mobilidade no Funchal com a aquisição de 500 drones “AirBus”, para transportar gratuitamente os funchalenses sem que tenham de parar nos semáforos. A primeira rota é Largo do Município - Terraço do Savoy para ir a despacho.

Se me prometerem levar um franguinho, mas assado, vou já acampar para a Assembleia de Voto para votar nos galácticos.

Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 28 de Agosto de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem CM.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira