Ciganos do Atlântico, ladroagem e cleptocratas, ponham-se a pau.

 

B oa tarde trotinetas eléctricas. Já repararam que isto de denunciar vai animar? Como não? Muito fácil e vocês posicionaram-se cara plataforma. Os madeirenses deve começar a fiscalizar quem elegem, esta coisa de deputados comprados, governo sectário e cleptocrata, comunicação social domada, democracia que propõe amigos de DDT, tudo pode ter fim!

Em Outubro de 2017, 20 (*) estados membros da União Europeia formalizaram a criação de uma Procuradoria Europeia com sede no Luxemburgo (um Procurador-Geral Europeu e 20 Procuradores Europeus). Actualmente são 22, com a entrada de Malta e Países Baixos. O foco do organismo independente e especializado na luta contra a criminalidade financeira em toda a União Europeia, chega quase 4 anos depois ao nosso país. 

Esta Procuradoria Europeia poderá investigar a corrupção de políticos portugueses ou de qualquer outra parte do mundo, ou seja, de ou para Portugal de qualquer paraíso fiscal, com foco nas máfias que sugam as finanças europeias. Meus amigos, a Procuradoria Europeia vai dispor de poderes de investigação e acção penal em caso de actos lesivos do orçamento da UE, nomeadamente corrupção, fraude com fundos da UE ou fraude transfronteiras com o IVA. Como o dinheiro sai em grande parte do mesmo pote ... Adivinhem, chega mesmo na altura da Bazuca a Portugal. Coincidência! Meus amigos, os casos martelados nos tribunais portugueses vão acabar, para quem tem a "máfia" bem montada é uma triste notícia.

Muitas vezes a morosidade era amiga dos mafiosos, a nova estrutura Judiciária surgiu justamente da constatação da limitação das autoridades nacionais na investigação de crimes transfronteiriços complexos que burlavam anualmente em milhares de milhões de euros dos cofres comunitários. Governo - Amigos - CINM - ...

A nova Procuradoria Europeia tem quase três mil processos para investigar, sobretudo crimes de corrupção ou fraude envolvendo fundos da União Europeia e ainda de evasão fiscal em sede de IVA. As acções activam-se para valores superiores a 10 mil euros ou fraude trans-nacional em matéria de IVA de valor superior a 10 milhões de euros. Imagino que o CDS estará a par de como fraccionar na Madeira os apoios à economia ... tanto milhão sem nome.

É aqui que se reporta crimes! Olho neles! (carregue, link)

(*) Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Croácia, Chipre, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Itália, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Portugal, Roménia e República Checa (+ Malta, Países Baixos).

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 13 de Agosto de 2021 15:29
Todos os elementos enviados pelo autor. CM: adicionamos o vídeo.