Betonar ou Digitalizar?


S em o Chefe de Redação imaginar, os jornalistas idóneos do Blog mais lido da Via láctea responderam todos à oferta de emprego do Diário. Pelo sim, pelo não, o Diário é sempre melhor que trabalhar nas obras e que, além disso, todos sabem que vender notícias é igual a vender fiambre porque há sempre quem coma mesmo com bolor.

Enquanto moviam as cunhas, o telefone tocou, era a Sissi muito preocupada porque há dois dias que o gajo do lacinho e ela comiam Nestum com mel com água na Presidência mas, o pior de tudo é que já não havia papel higiénico no WC. Faltar a comida ainda vá, mas limpar o ... em frente ... com um lacinho não fica bem a ninguém.

Depois de acalmar a Sissi, os jornalistas perguntaram qual era o motivo da crise de tesouraria, ao que ela respondeu que o culpado era o António Costa que ainda não tinha enviado o pilim do PRR- Plano de Recuperação e Resiliência necessário às obras e à digitalização do Papel Higiénico.

Como as obras não são novidade neste Governo, os jornalistas quiseram saber mais sobre a digitalização do Papel Higiénico, ao que a Sissi respondeu muito orgulhosa que era uma Apêpê para telemóvel inventada pelo seu dono num momento de êxtase. Na prática, o aflito só tinha de esfregar o telemóvel no rabinho e o cócó era digitalizado e enviado para Lisboa pela linha de fibra ótica do Taboada.

E sem ninguém perguntar nada, a Sissi acrescentou que a Apêpê “Shitplus” é uma inovação tecnológica dos criativos do Brava Valley que, por exemplo, quem tiver um Iphone em vez de um android, pode ouvir gratuitamente do itunes “I Can’t Get no Satisfaction” dos Rolling Stones ou “Chupa no dedo” da Micaela.

Além disso, a Sissi informou que  a última resolução do Conselho de Governo assinada pelo Vice-Presidente, momentos antes de entrar no Rali, proíbe o uso de papel higiénico por causa das árvores e das alterações climáticas mas autoriza, a título excecional, a presidente do SESARAM a utilizar a máscara COVID por ser mais macia que os telemóveis. A Sissi terminou adiantando que, por questões de segurança, a vibração nos telemóveis foi inibida pela Apêpê para não provocar pânico na população que podiam confundir com um sismo.

Um conhecido fornecedor de sanitas já apresentou o seu protesto sobre esta decisão do Governo Regional, afirmando que a digitalização vai criar mais desemprego na Madeira porque os lambe-cus vão ficar no desemprego e que, o bom mesmo para o Ambiente, era betonar os ânus dos madeirenses.

NR: O Chefe de Redação do Correio da Madeira avisa que o conteúdo erótico deste texto pode ferir a suscetibilidade dos Técnicos Especialistas deste Governo.