Aximage e o Económico Madeira ... a burla

 

O tempo da comunicação social na Madeira é rasteirinho, tão rasteirinho que a acumulação de jornalistas vendidos, sendo eles já assessores no governo ou de "assessores na comunicação social" é degradante. Adquiriram uma postura de gente convicta do que faz e que bebeu da arrogância e insolência da impunidade, que o poder anda a alimentar, por vários sectores da nossa sociedade. Naturalmente, dentro do próprio governo com as decisões do "quero mando e posso", com a aldrabice dos estudos para obras, com o atalhar ou ultrapassagem perversa das regras e leis para atingir objectivos. Vemos isso nos vândalos que regressam ao Porto Santo, nos camiões carregados de terra e a alta velocidade na via rápida, a perigar os outros pela faixa da esquerda e a atirar detritos para os restantes automóveis. Neste e em mais casos ninguém os pára, sabem-no porque mandam na Polícia, na Justiça e na Comunicação Social. O problema é que o povo tem olhos, está saturado e tem as redes sociais.

A autoridade na impunidade é tal que abriu caminho a uma nova geração de incompetentes, os perfeitamente desleixados porque dá igual, nada acontece para os meter na ordem. Está aqui um dos motivos para a Madeira sangrar na demografia e de, por exemplo, na hotelaria começarem a dizer BASTA! ... de escravidão a gente séria e trabalhadora, enquanto vemos muitos vendidos, estúpidos e incompetentes que, só por estarem afectos ao poder, podem ser um calhau que recebem 3500€ por mês

Creio que estamos num momento que se medeia até as próximas Eleições Regionais, onde se decide o futuro real da Madeira e da sua população, ou esta se indigna e muda radicalmente, ou emigra, ... ou adere à era esclavagista da Europa no Atlântico, onde os madeirenses só sonharão com uma ilha privada de meia dúzia; sem economia, comunicação social ou autoridades livres. Estamos na total ausência de Governo e onde o Presidente da RAM é o CEO da Associação dos DDT e na presença de pobres, pesos mortos que não se erguem nem indignam, entretidos com fait-divers e fetsas, rendidos a vencimentos miseráveis e caridadezinha. Estamos num tempo que trabalhar é para aquecer e não para "fazer uma vida" mas há imenso dinheiro para obras e comprar gente com vencimentos milionários. Há demasiados de meia idade parados por crises anteriores, vivemos com muitos desempregados com números martelados e que vêm empregos que não dá para viver, enquanto os empresários do regime incitam o seu Playboy Pedro Calado a insultar ... ele que numa vez não participou num governo porque se ganhava pouco.

A comunicação social na Madeira em vez de ser o espelho e escrutínio da nossa sociedade e seus problemas, não passa de "panfletos subsidiados", gente a pataco a fazer de jornalistas e outros com com vencimento chorudo para orientar o rebanho. Quase todos padecem da influência negativa dos DDT na credibilidade dos órgãos de sua propriedade e influência. Como toda a comunicação social pertence ou é dominada pelo poder e os DDT, alcançamos sem vergonha o descrédito, a incompetência, a morte apesar de receberem dinheiro para existir.

O que se passou no Económico Madeira recentemente, na sondagem que apresenta, reforça a suspeição, que é quase certeza, de burla e manipulação de dados com o fim de servir o poder que os sustenta. Sim, é porque para além de posse e controlo de DDTs e Poder, toda esta gente é financiada por dinheiros públicos do Governo da Madeira para existir. O Económico Madeira é uma importação das condições para receber esse dinheiro e, naturalmente, tem que cumprir com os fretes aberrantes, estúpidos e incompetentes. Mais uma vez não há lei para um sucedâneo (para pior) das sondagens do JM, não há autoridades que vasculhem como estes trabalhos são feitos usando uma empresa que deveria fechar, não é séria! Se calhar também busca dinheiros do GR para subsistir.

A segunda sondagem do Económico Madeira é de quem tenta corrigir o exagero da primeira sondagem por conhecer as verdadeiras sondagens, num ponto de equilíbrio que satisfaça o pagante Poder, com uma dose de incompetência monumental ao colocar um candidato de Machico no Funchal, o que prova como tudo é urdido em cima do joelho. É uma burla que contagia e adiciona mais carga negativa a toda a comunicação social que está já no mesmo saco na mente da população.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 21 de Agosto de 2021 07:13
Todos os elementos enviados pelo autor.