As contas do Calado é semântica não matemática

 

O Pedro Calado ou é um indivíduo a tocar corneta a cavalo (símbolo dos CTT) ou é um pombo correio de boas notícias ... "Cumprimos". Ele para mim já não é um candidato mas sim um entretainer que goza da democracia, do eleitor e dos seres pensantes. Por ali deve haver uma doença psiquiátrica derivada de uma Vice-Presidência com todos os poderes, ele continua a decidir pelo Governo e agora até pelos CTT! Não faz por menos! Todas as freguesias! E as deligências anteriores com Sara Madruga da Costa que deu ... um peidinho? Os CTT não conseguem entregar sequer cartas e encomendas, fecharam no 2000, estão abrigados no Tecnopólo para sede da distribuição e agora vão abrir estações em todas as freguesias do Funchal? É com dinheiro do Governo ou da Câmara? Foi uma "grande" privatização de Pedro Passos Coelho mas o nosso Pedro, que não se dá calado, vai abrir estações de uma empresa privada. Bué da fixe!

Mas vamos a pormenores deste Entretainer Autárquico, o amigo leitor não prefere se sentar?

Nesta análise dos principais candidatos à câmara do Funchal, percebi que Pedro Calado continua em forma quanto a engenharia financeira, com base na semântica e não na matemática. As contas de Calado são como as suas promessas que afinal, numa segunda  explicação, não são da câmara mas do Governo Regional que vai fazer o favor de fazer por ele. Vamos então, deixo os links para verem as notícias originais:

Link da Notícia

A 31 de Março de 2020, Pedro Calado dizia que a dívida estava a baixar. Para obter um número jeitoso vai até 2012 e diz que abateu a dívida em -23,2%, porque o seu trabalho, mesmo bem martelado, dá um abatimento do -0,5% de um ano para outro, de 2019 para 2020. Pedro Calado não está a pagar dívida, está a substituí-la e a manter com outra, à medida que vence, para que o dinheiro do Orçamento Regional prossiga na folia das obras.

Se não acredita, veja isto, 3 meses passados, o artista repete o raciocínio, volta a comparar com 2012, a dívida caricatamente volta a baixar na notícia mas o valor tem mais 239 milhões de euros, em 3 meses, Calado endividou a Região em mais do dobro da dívida que deixou na CMF.

Link da Notícia

Este reparo, deveria ter o interesse dos jornalistas para comparação em vez de se deixarem a ser gozados. Deveriam usar a discrepância na busca da verdade, em vez disso, muitos deles estão em campanha eleitoral pro Calado. Conclui-se que Calado falta à verdade compulsivamente. Os jornalistas não enxergam boi com o "bezerro de ouro" a fintar e o sonso ... é o Gouveia!

Será que o Calado aceitava 20, 30 ou 40€ para emigrar?

Enviado por Denúncia Anónima
Terça, 31 de Agosto de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira