As barracas da Augusta


N ão sou um invejoso, sou um indignado mas também empresário. Os apoios têm muita burocracia que nos fazem ficar pelo caminho, ora por papéis ora pelas nossas próprias condições, uns têm uma prova de obstáculos, outros têm uma cunha e a própria entidade gestora faz o processo "para ser aprovado". Não é de agora, é de sempre num governo de filhos e enteados. E digo mais, os apoios acabam para aqueles que não precisam! Tipo bancos que emprestam a quem está desafogado e sem risco. Tipo subsídio para as tarifas dos aviões que beneficiam os ricos. Tudo ao contrário. É natural que o rico seja cada vez mais rico sempre assistido e os outros, numa economia tão manipulada se afundem.

Miguel Albuquerque, ao contrário do que disse quando derrubou Jardim, é ainda mais jardinista nos processos, abandonou a Renovação e agora é ainda mais sectário e monopolista do que Jardim, é cada vez mais dos que o apoiam para se manter no poder, a troco de favores, e pouco importa se é social democrata ou um vendido.

As empresas para se candidatarem a apoios, têm que cumprir com requisitos, se não cumprirem, ficam de fora, ou seja, nem acedem aos apoios. As listas dos apoiados são secretas para que não detectemos as falcatruas! Ciente do que já disse em cima, é natural que aqueles que tudo pagam, sem jeitos do poder, são os que menos sucesso têm. Se paga a segurança social e não tem perdão nem caduca é um esforço que faz e perde competitividade, porque aquele dinheiro sai em dia certo, por muito que não dê jeito. Todos devem pagar! No fisco, todos sabemos que também há filhos e enteados, mas também os que fogem pelo CINM e outros paraísos fiscais, quando dentro das próprias finanças não ensinam como se faz ...

Se está ligado ao poder e recebe por ajuste directo, tem indemnizações por iniciativa do GR ou é um subsídio-dependente de sucesso, o fosso entre a realidade empresarial dos que cumprem, que não são de negócios  fillet mingon monopolistas, para os privilegiados é grande. Agora até há negócios destinados ao monopólio, veja-se ontem o transporte de doentes, vão entregá-los nas motas das pizzas?

Mas, o que dizer se depois disto tudo, os já escolhidos e queridos para apoios, subsídios, indemnizações, perdões, caducidades e fuga a compromissos, com todas estas benesses para terem sucesso, e contribuírem para o partido na campanha eleitoral, ainda recebem perdões que fazem com que os requisitos mínimos para o acesso aos apoios pareçam um ridículo!? Portanto, muitos dos que ficaram de fora, perante esta realidade noticiada hoje, poderiam ter outro futuro, mas não eram do PSD ...

Desculpe lá senhora secretária, você é uma besta quadrada, já fez porcaria e subiu a secretária, perante isto que se vê hoje, então você sobe mesmo por ser incompetente, sectária e a mando dos DDT, Impressionante! O que leva a outra desmistificação que também atinge Jardim, com a história dos monopólios e da Madeira e os madeirenses, troquem para o verdadeiro disco, este governo é só para PSDs e vendidos.

Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 30 de Agosto de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira