Arraial de berros, insultos e fumo.


Escondem pessoas, armam-se em virtuosos, enxovalham toda a gente e desrespeitam a sua lei.

A quilo ontem na Pontinha foi o arranque de campanha do PSD? Ou foi já a girândola final? Nunca me esquece que na Passagem de Ano, antes da pandemia, tivemos um fogo miserável cheio de fumo e muita gente no centro Funchal e outras zonas tiveram uma grande desilusão. Prenúncio ou não, o que sei é que o ano esteve ao nível do fogo e ainda não levantamos cabeça. Muitos falaram que era fogo barato para ser muito, ou para com o mesmo valor aguentar o espectáculo até que acabasse com o fogo de estalo tradicional, com o qual a maior parte delira e os animais sofrem.

Hoje não pude deixar de pensar que o PSD, com aquela entrada em campanha, parecia fogo de muito fumo. Toda a campanha eleitoral faz reset no contador, e podem trazer uma Equipa Galáctica que num ápice o eleitorado foge. O problema é que o PSD na actualidade, mas já a algum tempo a esta parte, nunca diz claramente o que vai fazer, os seus compromissos sérios, talvez por medo que depois algum DDT arrume a questão como no ferry. Todos naquela tarde optaram por linguagem agressiva, do insulto e da suspeição para não falar de si. Encheram chouriços. É uma técnica ou táctica velha, encher o adversário com tralha ou fumo para se entreter, enquanto os piores da contenda passam ilesos, sem qualquer questão a incidir sobre si.

Onde estava Roberto Vieira na apresentação de candidatos? Ainda não vi uma foto. É porque têm vergonha de tanto poder de fogo insultuoso estar vergado a gente menor, enquanto o PSD tem os seus melhores quadros perseguidos? Esconderam a Cristina Pedra porque também descobriram agora que vale tantos votos como Jaime Filipe ou Carlos Rodrigues? Também não apareceram?

Passando os olhos pelas notícias publicadas no Facebook, o que se nota nos comentários é um poder de fogo incrível contra o PSD, as pessoas não gostam destas atitudes, estão saturadas de show off, sobretudo agora que perante tantos anúncios a situação de muitas famílias não mudou. Tenho visto muita gente a comentar e não são perfis falsos, se o PSD está a levar um banho nas redes sociais pode não querer dizer nada mas, a sua estratégia de perfis falsos faliu, porque não são genuínos, como também aparecem alguns no CM, anões ou vendidos, a falar na terceira pessoa a ver se conseguem minar a imagem de Miguel Silva Gouveia. Os perfis falsos ou gente na terceira pessoa existem por vergonha, medo não é porque são eles que perseguem, é necessidade de manter este poder que lhes deu tudo tirando desonestamente aos outros.

Tudo isto é bem exemplo que, depois de tanto fumo, é o voto que cai na urna que conta, ... contando que o PSD vai andar para cima e para baixo a abusar de pessoas, cobrando o voto depois das bugigangas, frangos congelados, envelopes com dinheiro, electrodomésticos, etc.

O PSD tinha uma máquina, temida, bem oleada, onde anda essa máquina? Desligaram? A pequenada dos vândalos dos dinossauros pegou e espatifou na primeira curva? A militância vai mal, dizer que 250 pessoas estiveram na apresentação, um arraial proibido, é o mesmo que dizer que fizeram a chamada de todos os candidatos e suplentes.

Quer queiram, quer não, notáveis e conhecidos há muitos no PSD, agora com carácter, credibilidade, mérito e de confiança, não se vê, deve ser do muito fumo barato de ontem à tarde.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 21 de Agosto de 2021 23:27
Todos os elementos enviados pelo autor.

Nota: identificamos que a foto enviada é de Rui A. Silva/ Aspress/ Diário de Notícias