Antes soltavam a franga para galgar agora dá-se o frango congelado

 

Link

C reio que os eleitores já viram o filme todo e, agora que os políticos vêm com a força toda para conquistar votos, nos últimos dias, porque não esquece, surgirá o eleitor ouvidos de mercador. A razão é simples, o modo campanha eleitoral não informa nada é um desfile de queridos que sabem o que dizem para lhe levar o voto. No entanto, convém apreciar quão nojenta vai a política.

Todos estavam à espera de perceber no que ia dar a transferência de milhões para as Casas do Povo. Cá estamos, as IPSS Casas do Povo, vulgo Sedes do PSD que não precisam de Jackpot, andam numa roda viva a distribuir frangos congelados. O que parecia só ideia de um candidato mentecapto (com mão numa Casa do Povo) a uma junta do Funchal, a de Santa Maria Maior já relatada no vosso site, agora generalizou-se por toda a ilha onde haja uma Casa do Povo ... orientada para a política, enquanto sede do PSD financiada com dinheiros da Segurança Social. É impressionante onde chegamos nesta política da retrete.

Importa reter que cada um escolhe o brinde que melhor pode cativar um eleitor "comprável", ao mais baixo preço possível ou fazendo render as verbas disponibilizadas. Qual chefe de família, escolheram uma carne branca barata de ave e assim estamos na Campanha Eleitoral do Frango Congelado e não das propostas, do programa, dos argumentos, uma campanha elevada de compromissos porque já basta de vídeos na internet a "matar" políticos com os seus dizeres passados.

É sintomática a oferta e eleição do Frango Congelado, o PSD está consciente das necessidades do povo na Campanha Eleitoral mas não para o reconhecer no Governo Regional, aí, o elefante numa Loja de Loiças, acabado de sair do GR, defende os lóbis que empobrecem, atirando contra os rendimentos das pessoas, mantendo IVA e IRS, o promoção do trabalho por mais de 8 horas sem falar de extraordinárias, nos subsídios sociais, nos vadios que afinal deitam contas à vida para não trabalhar para aquecer e, trabalhando, destruir os parcos sustentos da família.

O Frango Congelado na Campanha Eleitoral colide na ilha onde o Povo é Superior, na ilha do Superavit, do CINM que diz que temos um rendimento per capita extraordinário. Afinal somos pobres a se reflectir na demografia e o PSD só sabe na Campanha Eleitoral, onde desce ao povão e quer ludibriar de novo. Que o povão não aceite frangos congelados, até pode aceitar mas não se deixar ludibriar. QUe não aceite "chouriços" de mecenas mas sonhe com o "porco" deles, indevidamente gordinho a gozar connosco. Se tal não acontecer, ou o eleitorado é muito ruim, ou afinal temos uma campanha que convence matando a fome e contradiz todo o sucesso anunciado.

Esta é a campanha de matar a fome em vez de debate de ideias. Vergonhoso para onde vai o dinheiro da Segurança Social, para comprar eleitores através das dotações financeiras das Casas do Povo tornadas IPSS. Não há autoridades que vejam isto? Curioso que o actual candidato do PSD à autarquia do Funchal beneficia da estratégia montada pela antecessora no "cargo", quando ainda era secretária, e que a pateta alegre da actual secretária, a infame das perdas da Segurança Social aos Lóbis devedores, para cair em graça, manteve.

Entretanto, glorificando sem saber como, pela enésima vez faz-se um remake do Co-Piloto de Rallies de sucesso hoje num periódico, talvez para conquistar os votos dos vândalos, acostumados no Vinho Madeira e emigrados para o Porto Santo. Gente com juízo confunde assim as coisas? É claro que há programação doentia da comunicação social, só não há tempo para se dedicar a esta vergonha do saque e da instrumentalização dos dinheiros da Segurança Social para a política. 

Para equilibrar, para trazer o adversário à lama e ai vencê-lo na porcaria que dominam, já dizem que do outro lado dão envelopes com dinheiro. No PSD, toda a democracia se compra, candidatos com tachos e eleitores com frangos congelados.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 19 de Agosto de 2021 08:02
Todos os elementos enviados pelo autor.