Amanhã é o Dia da Cidade do Funchal, veremos uma peixeirada?

 

A manhã é dia 21 de Agosto, Dia da Cidade do Funchal, suspeito que com os calores estivais e eleitorais nem uma Missa de Ação de Graças na Igreja do Colégio, a que se procede uma Cerimónia Solene nos Paços do Concelho, verá a luz do Senhor de modo a encher os nossos representantes de elegância, oratória e responsabilidade para dignificar o momento. Sem deixar de dizer tudo mas não fazer peixeirada. Não quero ter razão, mas com estes "actores" não vejo possível tal elevação.

Há poucos dias, vi um texto sobre a autarquia da capital com um cartoon com Talibãs, a simbolizar a candidatura de Pedro Calado com os partidos apoiantes e seguidores (link). Eu não gostei mas sei que é resultado da oposição de bota abaixo, de eliminação da imagem de Miguel Silva Gouveia mas sobretudo das permanentes peixeiradas na Assembleia Municipal. Agora, com a candidatura de Pedro Calado, quando partidos como o RIR se juntam tão facilmente e têm lugares de "proa", conclui-se que estão combinados há imenso tempo e que estavam instrumentalizados. Tal como o CDS na campanha das Regionais. Temos falsos na democracia.

Ontem foi dia de Pedro Calado tentar a vitimização, deu o mote, através de um jornal de âmbito nacional (o PDF está neste link), e a coisa correu muito mal sob várias perspectivas. Pedro Calado, até aqui Vice Presidente do governo, com híper poderes acumulados depois do desaire do PSD nas outras Autárquicas, que usa a ARM, perfis falsos, agência, os jornais, o atraso em obras e mandaretes no interior da CMF para atrasar processos aos munícipes para assim se revoltarem contra o mandato de Miguel Silva Gouveia, é pura e simplesmente coitadinho que não liga! Senhor de aprovar Contratos Programa que não aprovou. Senhor que já deveria ter metido Augusta Aguiar na ordem e mandar todos os organismos do GR actuar sobre os sem-abrigo, toxico-dependentes, o vândalismo e assim sobre a falta de asseio associado na cidade ... deixou-se ficar. A entrevista de Pedro Calado provou que quanto pior ... melhor, a sua política é de atingir o poder e não de zelo pela cidade, caso contrário e com responsabilidade, a imagem que uns herdam de outros com a democracia a funcionar não seria esta:

Ontem Pedro Calado denunciou-se, foi premeditada a inação do GR onde tinha todos os poderes. Num jornal de dimensão nacional destruiu a imagem do Funchal para tentar ser poder. Esta atitude é válida contra o Turismo da Madeira? Como é que Pedro Calado, poder máximo, porque Albuquerque passeia, pode ser o coitadinho? Não me digam que confirma que as redes sociais estão a superar todo o poder e informação. Trabalhasses para o povo! Quem sabe se Pedro Calado está a dizer que percebe onde se meteu agora que precisa do povo!?

Ontem, também no Correio da Madeira, surgiu um autor a desaprovar o site, com certeza alguém atingido a tentar ser diplomata, disse o seguinte:

Caro leitor, na esperança de que o CM ainda não tenha bloqueado nem editado este artigo, venho pedir-lhe, para o bem da nossa Região e da nossa atualidade (e sanidade mental!): quer dizer mal dos outros? Quer apontar o dedo e dizer asneiradas? Escreva tudo isso no seu perfil de Facebook, Instagram, Twitter, grave um vídeo e publique no Youtube. Dê a cara! (...) Porque há coisas que se pensa, mas não se diz! (já dizia minha avó). (link)

Sem dúvida que este livre trânsito à cleptocracia se suporta em evitar se dizer tudo. Quando se diz tão pouco ou nada nesta terra, o mínimo de contraditório e escrutínio é um delito na ditadura. Espero que este apoiante de Pedro Calado (claramente) replique estas afirmações ao candidato! "Porque (se) há coisas que se pensa, mas não se diz!" Pedro Calado infringiu todas as regras. Agora como se diz é outra coisa! Com verdade é certamente delito mas com mentira ou omissões não. Todos os monopólios, enriquecimentos, ilícitos, privilégios e benefícios em todo tipo de concursos e concessões, coligações e acordos, etc, são feitos pela calada contra o povo. Para o enganar e evitar a informação vital que lhes retira o poder pelo voto. É a forma de manter este povo excluído e calado, associando ainda o medo, a perseguição ao rendimento, aos lugares e cargos, aos interesses, à família e aos bens, a tudo o que estiver à mão. Este autor vive em que terra para se fazer de anjinho? Eu imagino como é frustrante concluir o programa de controlo total da comunicação social e depois surgirem as redes sociais e blogues que não se pode controlar mas estão a cobrir, por falta de confiança nos média, propriedades dos DDT que Calado representa, sem investimento. O povo sabe fazer obra sem dinheiro!

É neste quadro que amanhã temos o dia 21 de Agosto. Era tão bom que todos se reeducassem para os verdadeiros objectivos das campanhas eleitorais! Malditas agências e o afastamento da boa semente da actividade política! Vai haver a BIR que não houve no Poro Santo?

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 20 de Agosto de 2021 10:27
Todos os elementos enviados pelo autor.