Achegas ao debate dos prevaricadores da Via Rápida


S audações aos leitores. Bom dia. Manifesto-me a favor de radares na via rápida, a inspeção para as motas e depois de baixar o ruído de escapes livres (que não são para segurança de motociclistas mas sim para satisfação e gozo de gente menor), a colocação de painéis anti-ruído na via rápida nos locais mais sensíveis, ... quando o ruído estiver ao nível dos equipamentos, carros e motas, à saída da fábrica e de acordo com a lei. Existem painéis anti-ruído na Via Rápida mas em raros locais junto a centralidades. É preciso um estudo mais apurado. Ou então façam auscultação pública para perceberem a pertinência das respostas. Isto também faz parte da gestão da via rápida.

Quanto a condução agressiva, em alta velocidade, a andar cá e lá nas faixas (devido à velocidade) para encontrar uma solução mais rectilínea de condução, é defeito de motas e carros! Mas também há outras prevaricações nos extra pesados, cisternas de gás, cargas a soltar pedras e entulhos, transportes desadequados, enfim. Conhecidos também são os casos dos "sem piscas", naqueles de repentes de quem arrisca uma oportunidade pela nesga. Perigoso também são os carros que passam a alta velocidade cortando a faixa dos outros, em antecipação, que só têm sucesso porque os que ficaram para trás abrandam para evitar acidentes ... só para estes senhores terem uma pista de velocidade. Sim, quem bate por trás nem sempre é culpado e esta situação é uma das que ninguém quer ver! Muitos dos acidentes da via rápida sucedem por falta de respeito a regras básicas mas também digo que há entradas e saídas que são autênticas ratoeiras, pela embrulhada como nos Viveiros, pela falta de aceleração nas entradas, etc. Há muita coisa para rever e mudar! Quanto às motas, mais um pormenor, fazem barulho ilegal e dizem que é para a segurança (conversa de mau pagador) e andar a velocidades descomunais querem ser vistos nos espelhos como? É evidente que surpreendem os condutores dos carros.

A Via Rápida é um espelho da sociedade. As mesmas atitudes.

A Via Litoral, e companhia, que deixem de ser ninho de enriquecimento de famílias e negociadores de alcatrão fresco por troca com alcatrão em bom estado e que façam alguma coisa. Se há alcatrão a mais, doem às autarquias que bem precisam para as estradas secundárias, tornem-se mecenas. Há tanto tempo que se assiste a esta situação na via rápida e não fazem nada, o dinheirinho é só para os DDTs estipulados?

Existem lombas nas estradas porque há um histórico de abusos e acidentes. Na via rápida vai ser igual, com radares, mais dia, menos dia. Quem inventou aqueles estúpidos sinais de mais ou menos velocidade com o tempo que faz, e que não existe nos sinais de trânsito nacionais, não vende radares? Sejam DDT mas sejam úteis e gastem bem o dinheiro, anda Jaiminho!

A Via Litoral deveria deixar por um mês os consertos de rails para as pessoas se darem conta da quantidade de acidentes e pensar um bocadinho ... Ia haver faixas de rodagem fechadas.

PS.: um bom debate para motociclistas era por exemplo, acabar com o farelo em derrames de óleo para passar a haver uma lavagem com detergente, assim só estão a provocar mais um despiste quando o piso molhar por chuva, regas automáticas das bermas, entupimento de manilhas ou outros derrames.

Obrigado pela publicação. Bom Trabalho. Excelente o que vocês fazem.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 01 de Agosto de 2021 11:56
Todos os elementos enviados pelo autor.