A realidade mata com notícias as narrativas do governo dos DDT


B om dia, nesta manhã do que já li tenho que, nos breves minutos que tenho para entrar no trabalho, dizer o seguinte, o GR parece propriedade dos DDT que se disputam para ficar bem colocados a influenciar o poder. É evidente que o GR vale incomparavelmente mais do que a câmara do Funchal em orçamento disponível, o que faz pensar se de facto não há uma quebra na unidade no GR. Penso que a todos parece surreal um vice-presidente descer para candidato a Presidente de Câmara, ainda para mais o vaidoso do Pedro Calado. Naquilo que está estabelecido, numa ascendência de carreira política, veremos o que 26 de Setembro diz, mas já é um erro a candidatura de Pedro Calado, como é um erro a equipa que traz e se mostra do lado do Avelino e obras mais o Sousa, tendo ficado o Albuquerque com o Pestana no Governo Regional, loby sem comunicação social mas que pode ter assessores de imprensa e agência por via do governo. Com todo este controlo é preciso dizer que o CM é importante que exista, nem se põe em causa, porque é o veículo público do que nós povo pensamos. Não pode ter uma linguagem sempre linear, de agência ou sem vernáculos. O CM está bem e recomenda-se, quem se sente atingido não se sente povo.

Em segundo lugar, a abordagem do DN aos Carreiros do Monte que aguardam pelos cruzeiros para salvar o ano. Ora bem, como tudo isto se liga, e já foi dito no CM. Este governo despreza cruzeiros de facto e Calado saiu do Governo sem resolver o imbróglio da Madeira com eles. As palavras são sempre de anúncios que vai ser ...; tenta-se com um armador nacional fingir uma retoma e dá barraca; os navios existem e parados fazem despesa, são cidades que não param e têm serviços mínimos, até sem actividade deveriam estar cá. Quando acabar a paralisação, eles serão eternamente gratos e vão apostar com as suas companhias naqueles que souberam acolher, lhes perdoar a atracagem ou fundeadouro quando não facturavam a fim de mitigar as perdas. A Madeira não está nessa lista, agradeçam aos anormais que fecharam tudo para agora se ver a total impunidade no Porto Santo, porque Covid do poder tem que ser tratado com incúria, porque é o Covid da variante Renovadinha. Já repararam nos números? Os estrangeiros são uma pequena fatia de Covid, agora eram eles a fechar a Madeira, mas estão aí ...

Aquele novo terminal do Cais Norte é uma aberração, pequeno e exíguo para navios e serviços de terra, resultado de Miguel Albuquerque com as suas manias, pela mão do obreiro Calado depois de ter dado um edifício de raiz para a hotelaria de Pestana e Ronaldo, tal como foi teimoso na lota. Aquela rampa mata e não se vê serviços que assistam passageiros idosos com pouca mobilidade. Aquela rampa está do lado do acesso à cidade para onde todos irão, porque o Savoy só é menina dos olhos de alguns. Se esta era é de Pestana, tal como qualquer era, nada de bom augura pela postura passada, pelos máximos líderes Albuquerque e Jorge Carvalho, e porque este governo não pertence ao povo mas aos lóbis contra ele. Depois pagam tudo ficando cada vez mais pobres. Começa a ser altura de tirar os poderes aos DDT.

Agora vou para o trabalho, ainda o tenho, ainda me pagam mas não sei até quando, também eu sonho com cruzeiros como os homens dos Carreiros do Monte, quando este Governo nunca soube minimamente o que os cruzeiros derramam de receitas na Região. Basta ver como são tratados mal pelo Rui Lopes da APRAM e restante administração incompetente e "pau mandado"; nas diversas construções que atentam contra um porto de cruzeiros (em primeiro lugar o Cais 8, depois a lota e depois a inutilização das instalações originais do terminal do Cais Norte); futuramente o caos que se vai gerar na "palhosca" do terminal de substituição no Cais Norte; o facto de se colocar com a remodelação a APRAM na mão de novos incompetentes (secretaria da economia) e sujeita à lobista dos portos Cristina Pedra, um atalho para o Sousa começar a ficar com este porto de cruzeiros.

Parece que só na Madeira e Jardim que não percebem que estes lóbis fazem desaparecer negócio, da mesma maneia como não aparecia nenhum armador para os concursos do ferry ... cientes de ser uma burla. A fama da Madeira vai longe e é má, cabe ao seu povo agir porque enquanto estes lóbis todos governarem a Madeira, esta não terá futuro e teremos que aturar jornalistas marionetas a dizer o que é conveniente aos lóbis, os mesmos, que também estão na comunicação social. Por isso CM sempre!

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 20 de Agosto de 2021 6:58
Todos os elementos enviados pelo autor.