A Madeira já perdeu mão na Lei e na Ordem

 

Gozar da Lei e do que é verdade e certo é sintoma de que
a Madeira já perdeu mão na Lei e na Ordem e persegue-se
os decentes, os cumpridores e a verdade.

Afinal o objectivo de alguns com suas motas
não é se deslocar mas fazer corridas e barulho.

B om dia CM, quero agradecer a vossa existência e de uns quantos mais fartos desta terra sem lei (a lei existe porque uns cumprem), que protege todo tipo infracções de indigentes do Povo Superior, sempre de mão estendida, chicos-espertos e levianos que atropelam a lei mas, mesmo assim querem se impor gozando de quem diz as verdades. Parabéns ao autor do escrito "O escândalo da emissão de ruído das motos", os outros tomam a iniciativa e a Madeira vai atrás, sendo a pioneira da cópia, muitas vezes tão mal que dá errado. Eu imagino que se alguma atitude for tomada, a raiva vai cair sobre quem se queixa e não sobre os que prevaricam, o que diz muito sobre  o nosso grau de desenvolvimento humano.

Sou um pai que já se levantou centenas de vezes para voltar a deitar os seus dois filhos, que acordaram com o ruído estridente de motas a passar em decibéis proibidos na Via Rápida depois das 22h. Depois das 22h ou a qualquer hora estão ilegais. Com certeza, para não se cumprir a lei e acarinhar estes votos, sou eu que devo fazer um investimento para mudar de casa, a câmara não manda actuar, a Via Litoral tem câmaras para se entreter porque têm melhor programação que os pacotes da NOS e da MEO, a polícia não fiscaliza, ninguém se chateia no desempenho das funções porque estão lá para levar milhares e não se chatear.

Vi que apareceram os motoqueiros que, com certeza, são dos que fazem o ruído na Via Rápida, caso contrário não se tocavam, ou então enfiaram a carapuça por alguma razão, se é pelo facto de terem só mota quando são cumpridores é uma pena. Oxalá que nunca tenham família para ver os putos acordar por causa de alguns que não lhes basta transgredir na velocidade como lhes dá prazer acordar toda a gente no trajecto. Com certeza não têm filhos porque senão tinham outra consciência. Chegam a casa e têm silêncio para dormir? Não deviam.

Eu agora vou dizer umas verdades, porque conforme o toque ... conforme a dança. Existe Lei do Ruído mas ninguém cumpre, quem reclama do ruído é visto como um esquisito. A polícia perde mão e autoridade porque não actua, é obediente, parece mandada pela política, pelos empresários, pelos DDT, ou então por conhecidos, não há uma lei para todos. A polícia que quando há confusão aqui estão no outro lado (campos de futebol, zona velha, etc), quando há bêbados vão para outro sítio (discoteca, Chão da Lagoa, etc), o que gostam mesmo é chatear quem é cumpridor nas Operações Stop. Catarse.

Ainda ontem, o Juntos Pelo Porto Santo, falavam da droga no Porto Santo, mas antes falaram dos vândalos, toda gente vê menos a polícia. Deixa andar. Há tempos o canal alemão mostrou a aldrabice da fruta no mercado, o mundo assistiu e foi perda para a Madeira, só ontem alguém se mexeu mas todos sabia.

As motas na Via Rápida não são um acaso, inserem-se num laxismo que verga a Lei aos prevaricadores, como é tradição na Madeira. A Lei tem sempre outra interpretação e aplicação. A cena repete-se há muito tempo e ninguém vê, tem que vir o canal alemão chamado por um turista arrependido de ter vindo para aqui morar? Alguém percebe o grau de selvajaria que estamos a atingir? E ainda gozam, são insolentes, assediam quem diz verdade. Ganharam força pelos exemplos da política, todos estão acima da Lei. É neste quadro de vingativos que querem que se dê a cara? A Justiça, a Lei, o Governo, as Autoridades protegem?

Aqui no Funchal ainda ninguém viu as corridas de motas nas câmaras da Via Rápida? Como é isto? A Via Litoral sacode o capote e não alerta? É como a polícia que fecha os olhos e eu que sou pai aguento com as crianças a chorar por causa do berreiro das motas? Meus senhores esta é a terra da selvajaria e do encobrimento das máfias e de muito espertalhão. A Madeira não é terra para se trabalhar e constituir família, é terra de abusadores protegidos. Está a retirar o orgulho de muitos na sua terra e partem.

Este laxismo e protecção mata, atentem com jaulas de aquacultura, estrada nas ginjas, ruído, falta de asseio e de beleza natural que promovem, quando faltar o dinheiro de fora vamos ver, já tiveram um cheirinho do turismo para perceberem alguma coisa. Junte-se a isto a vontade de muitos em partir, veremos se no futuro os prevaricadores vão falar da mesma maneira.

Pessoas decentes não defendem ilegalidades. Os vazios preenchem-se de ruídos. Se andam todos legais não devem se molestar por levar a mota à inspecção, ter radares na Via Rápida e medidores de ruído e vibração, porque outros abusadores são alguns camionistas das empresas do regime ... até um dia que aconteça um grande azar e depois todos choram lágrimas de crocodilo.

A Madeira tem a cara e o exemplo do governo que temos, para bom entendedor meia palavra basta. Portanto, sai duas vezes pessoas a se queixar no CM já é uma campanha contra as motas, e todos os dias a aturar o ruído e as correrias são uma campanha do que é? De protegidos? Podem os carros fazer o mesmo na Via Rápida? Falta isso, ainda não vi. Lastimo que ninguém dos verdadeiramente apaixonados e organizados à volta das motas se tenham pronunciado à luz da Lei e dos abusos dela, tal como a câmara ou a secretaria que zela pelo ambiente ou ainda da secretaria do Fino.

Correio da Madeira, prossigam o Vosso trabalho é a réstia de esperança das pessoas decentes, vocês são o nosso Canal Alemão de todos os dias! Os que se queixam do que se passa, são melhores amigos de muitos, mais do que aqueles que incitam para depois, quando acontece um infortúnio, chorarem com publicações no Facebook.

Enviado por Denúncia Anónima
Terça, 31 de Agosto de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira