Uma Marina do Lugar de Baixo em tachismo e benesses

 

O comum dos mortais vai vendo notícias soltas, muitas vezes sem capacidade de relacionar e, sobretudo, não vê o que o Governo Regional esconde dos pobres que ofende e goza. A JPP tem vindo a fazer um trabalho exemplar na oposição (não sou da JPP) e tem alertado os madeirenses para o descalabro financeiro que existe no Governo Regional, entre compadrios e tachismos na esfera do funcionalismo público que, sem risco, enriquece alguns de forma desmedida por benefícios, sacos azuis e "compensações". Deve ser por isso que, quando se juntam amigos para falar da boa vida alheia, tomo conhecimento de que um inaugurou casa nova na Ponta Delgada em nome de outro, de que há zonas do Funchal povoadas pelas elites do sistema que se copiam até na forma como chegam à construção das suas mega moradias, etc. Sinais exteriores de hiper-riqueza. Olhamos para a folha salarial e fazemos contas, vemos que tal como a conta da Região é sempre de dívida a crescer, a multiplicação da riqueza de alguns é um caso do Divino ou do Entroncamento, o deles sim multiplica, no valor das coisas que não sabemos de onde vem para semelhante vida.

A querida da Lina Pereira (link), que já foi alvo de insulto por Jardim após um programa na RTP-Madeira (foi público), alertou há coisa de um mês para o valor pago em benefícios de diversa ordem às tropas tachistas. Não bastando o altíssimo vencimento de alguns, ainda somos surpreendidos por mais pagamentos extraordinários. Parecem as indemnizações da AFA ou da Tecnovia. Mas o volume não é assim tão dos "Beneficiários Pobrezinhos". Se juntarmos os 21 milhões de tachismo (cartaz da JPP) aos 81 de benefícios, dá 102 milhões, valor de uma Marina do Lugar de Baixo a custo inicial. O humor negro disto é que eu acredito que seja muito mais, pela maneira como este GR anda a maquilhar tudo, ou seja, se assim já é muito, para eles é um montante menor da realidade que talvez passe impune.

É assim que o candidato Pedro Calado está-se a candidatar a algo de ruim nesta campanha eleitoral, para se calhar ainda se fazer de vítima, mas lá que merece ... merece. Que grande besta! Ele é social democrata ou do Chega? O animal tem pior insensibilidade social do que Passos Coelho, fogo nele, é época de caça!

Alimentar as tropas é um balúrdio, eles tinham mesmo que espumar raiva com a democracia, a opinião livre e as redes sociais. Os bananas do jornalismo, porque contam para este descalabro, nem abrem a boca ... mais assessores!

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 14 de Julho de 2021 08.11
Todos os elementos enviados pelo autor.