Um feliz agri-doce com o cruzeiro que não é ferry


B om dia, bom dia grande CM, só dá para escrever ao domingo mas escrevia mais, força nisso! Então meus queridos o que me traz por cá? Vamos ver se não me levam como um mal agradecido ou mal dizente. Ontem, do nada, surgem uns capitalistas americanos que fizeram fortuna com criptomoedas que decidiram investir em Lisboa.

O investimento contempla marina, área de apoio, reabilitação de 3 armazéns, recuperação do paquete Funchal para hotel e a reactivação do paquete Astoria para viagens low-cost à Madeira. Depreende-se que é um serviço de passageiros cá e lá.

Do paquete Funchal estamos falados, óptimo, e vocês vão ver o que a Madeira perdeu quando começar a funcionar. Aquele investimento tem mais retorno por cliente do que o Savoy Palace. Mas pronto, não havia um DDT com essa sabedoria ...

Quanto ao Astoria, reparem, para nós foi surpresa mas há algo ali que não é inocente. Vai se dedicar só aos passageiros e a ideia de ferry (carros e carga) é ignorada, para não atingir o senhor Luís Miguel Sousa monopolista dos portos. Será que o Governo da Madeira, a sua secretaria do Turismo, não sabia absolutamente de nada ou instruiu que assim poderia avançar? Isto é um agri-doce para contentar os "más línguas" dos "ferristas". Esta Madeira só com umas boas lambadas. Esta solução não potencia eventos na Madeira se tiver logística.

Eu não quero ser mal agradecido e o low-cost pode ser a âncora de um negócio, vá lá se saber o low até onde vai, se é capaz de dar cabo de tarifas e o subsídio social para ricos no transporte aéreo. Se for mesmo preço de chuva acredito no sucesso, contudo, todos nós sabemos que se fosse um ferry o segredo do sucesso da operação estava na carga durante todo o ano.

O paquete Astoria foi construído em 1948, é mais velhinho que o Funchal, será um senhor clássico dos mares mas isso pouco importa com a manutenção. Tem 12,165 GRT (15,614 GT), 160 metros, e na versão cruzeiro levava entre 390 a 556 passageiros. No futuro com passageiros não sei. É fazer as contas ...

Termino com o desejo de sucesso e uma ou outra forma de passar com mais carga por passageiro ...

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 25 de Julho de 2021 11:43
Todos os elementos enviados pelo autor.