PSD-M vai eliminar o CDS e todos os partidos pequenos da direita

 

O predador PSD Madeira precisa de manter o poder para alimentar as suas famílias e as empresas do regime, aquelas que puseram no governo uma quantidade de palhaços a governar. O mór é Pedro Calado, destituído que foi Miguel Albuquerque, o turista até que Calado caia no cadafalso que, como sabem, é usado para a execução em público por enforcamento. É um facto.

A cada eleição, a parada sobe, mas nos entretantos também vai subindo. Por exemplo, o ritmo de tachos no JORAM não param, cada vez mais e mais, aquele cartaz da JPP que anda na rua está desactualizado, 21 milhões para tachos? Brincamos? Sugiro que, como as eleições são em fins de setembro, que esse cartaz seja tipo o Caldeirão dos Barreiros no passado, com um homenzinho a mudar os números do placard todos os dias. Parece que a máfia quer comprar todos, nativos, cristãos novos, miras, chegas, jovens, para que aceitem candidaturas, etc, será isso possível? Depende da natureza das pessoas e da necessidade das mesmas.

Isso é futuro? Não, porque os melhores estão a partir sem lugar, por norma orgulhosos da sua categoria e não se vendem. São os que confiam em si em concursos limpos e que ficam, sem sombra de dúvidas, pela garantia das notas obtidas nos estudos. Com concursos mafiados, todos eles estão a partir mas também outros de segunda linha com cursos técnico profissionais para países que os solicitam e pagam incomparavelmente melhor, dando outros desafios que não a babuginha atrofiante da Madeira. Para caricato da situação, os dois jornais do poder, publicitam o sucesso daqueles que expulsaram com frequência, um profundo acto de cinismo. Os melhores não têm lugar nesta Madeira.

Mas se quanto a pessoas estamos assim, como andam os partidos, compostos por pessoas? Pior! O que se assistiu durante 4 anos na Assembleia Municipal do Funchal já indiciava tudo. A linguagem da pequena oposição de direita, contra o poder de 45 anos do PSD-M, transformou-se numa contenda com muitas razões excepto a essencial. Tudo justificou para estarem ao lado do PSD-M, a trabalhar para os objectivos comuns com o PSD-M. Agora sabe-se ou vai se sabendo quem pertence a coligação ou quem dá apoios. Há mais deslizes na berlinda. Os primeiros a ceder são exactamente os que chafurdaram na Assembleia Municipal, à excepção do PTP que, apesar de contribuir na prática para os objectivos do PSD, ainda não declarou apoio.

Nos pequenos partidos de direita, ainda ninguém percebeu, iludidos pelos objectivos pessoais, que estão a destruir cada um dos partidos, alguns líderes cata-ventos vão passando por vários partidos, deixando-os de rastos mas, julgando que saem com a imagem imaculada. Há raras excepções mas até os partidos desde o continente atacam, parece um negócio estar junto do poder. O eleitor pode não se manifestar mas, a ver, está de certeza!

A teoria é esta, se os miras tiverem uma ditadura em seu favor é aceitável. Se os incompetentes forem empregados é tolerável que os serviços não funcionem. Se os partidos da oposição forem servidos como o CDS é admissível a usurpação do futuro da Madeira e dos madeirenses. És um mau candidato mas ganhas um tacho, porque não passar pelo sacrifício de uns meses de campanha, perder, mas ter a vida ganha?

O PSD-M não dorme com a sua aflição e, com semelhante tubarão pelo Funchal, as eloquências, desvarios e cabeça perdida de gente fraca para a política já se faz notar, só com insultos mas sem programa. Se o tubarão (alguns chamam de bezerro de ouro) perde, implica muita coisa, muito mais do que a contenda autárquica. O chão ferve. Uma derrota deixa o líder pretendido com uma falsa partida e não aceitação popular. Levaria a uma grande revisão no PSD-M. Seria o fim da Renovação que afinal não renova, só vestiu pantufas para usufruir, rodam sempre os mesmos sem credibilidade, imagem ou valor, num finca pé suícida, que até poderá trazer melhores ventos a um partido que, quer se queira, quer não, é referência de governação. Mesmo odiando a loucura cleptocrata a que nos trouxeram, é bom zelar para que alguém de jeito tome conta daquilo.

A bipolarização está executada por culpa dos pequenos partidos que se denunciam, cada vez mais descredibilizados e mortos por decisões erradas na perspectiva do eleitor. Até a alma (ideologia) perdem. Votar no Miguel Silva Gouveia é cá um tiro que promove muitas mudanças em adversários e amigos ... Vai haver muitas razões, até no PSD-M para votar Miguel Silva Gouveia. O bezerro de ouro é um falso deus. (gostei do texto do CM).

Agradeço a publicação.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 5 de Julho de 2021 18:32
Todos os elementos enviados pelo autor.