Por um Porto Moniz de Fraldas


R aimundo Silva é o candidato da encrenca do PSD à Autarquia do Porto Moniz. Sem perder tempo, os famosos hackers do Correio da Madeira entraram à socapa no computador do anão da Agência de Comunicações do PSD e, além das inúmeras mensagens secretas trocadas com o Secretário-geral do PSD, descobriram o projeto dos novos cartazes para a campanha do PSD no Porto Moniz. São, nada mais, nada menos, que 9202 cartazes de 4 metros que serão fixados por todo o Concelho.

Segundo o plano estratégico, a que os hackers tiveram acesso ilegítimo, a Agência pretende instalar dois cartazes no Clube Naval do Seixal, dois mil e duzentos na Ribeira da Janela, cinco mil na Vila do Porto Moniz, quinhentos e noventa e cinco no Lar de Idosos do Porto Moniz, mil na Feira do Gado e os restantes mil pendurados no fio do teleférico das Achadas da Cruz.

Segundo consta, no programa eleitoral elaborado pela Agência de Comunicações, o gerontologista Raimundo Silva irá propor um subsídio mensal de 112€ para aquisição de fraldas Dodot e Viagra a todos os idosos do Porto Moniz. Mas a inovação do seu programa de rejuvenescimento do Concelho não se fica por aqui e está previsto legalizar a poligamia para fomentar a natalidade no Concelho. O programa auspicioso, inclui ainda viagens gratuitas a Fátima e a Cap D'Agde, uma conhecida praia naturista no sul de França, onde se pratica a troca de casais à babujinha da praia.

Segundo uma sondagem fidedigna do JM, a população do Porto Moniz já está entusiasmada com a praia francesa, a procura por adereços sexuais na loja chinesa da Vila do Porto Moniz quadruplicou. Segundo o empresário chinês, nunca se vendeu tantos espanadores de penas e desentupidores.

Em termos económicos, o programa eleitoral do PSD prevê ainda a criação de uma zona noturna de bares, discotecas e salas de jogos na Vila do Porto Moniz que ficarão isentas de IRC e de derrama. Entretanto, o padre da paróquia do Porto Moniz já veio protestar contra esta pretensão e exige que a Autoridade Tributária emita IVouchers sobre as esmolas dos fiéis para liberalizar o mercado.

Os jornalistas do CM, depois de apagar o disco todo da Agência, ligaram para o candidato socialista Emanuel Câmara que, depois de ser informado do programa do PSD, mostrou-se chocado e afirmou que a ideia da poligamia era dele e, perante a novidade das viagens a Cap D’Agde, adiantou que o Partido Socialista vai lançar um programa de inseminação artificial gratuito em que ele deverá ser o dador e que ia começar já a treinar com o seu colega de Gaula para não perder tempo.

Depois de tentar acalmar Emanuel Câmara, os jornalistas idóneos do Correio da Madeira ligaram para o Quebra-Costas e foram informados pelo mordomo que o patrão também queria ser dador de esperma para incentivar o nascimento de bons políticos no PSD-Madeira.

Ainda a rir, os jornalistas tentaram por fim entrar em contacto com Raimundo Silva mas, tal não foi possível, por este estar sozinho no Fanal com os passarinhos, a tirar selfies para as suas inúmeras fãs do instagram e do Facebook.