Passou-nos à frente quem devia dar o exemplo

 

Foto DN-Madeira, nesta notícia (link)

E sta manhã, num texto sobre o hospital, que todos sabemos com que linhas se cosem e das suas listas de espera e cunhas, li isto: "Quando se observa uma gestão de vagas por cama livres e, onde além do diagnóstico pesa a posição social ou de proximidade, tudo pode acontecer, inclusive a tal falta de educação e o tal insulto gratuito, o tal laxismo." (link)

Longe de saber que na tarde estaria na fila da vacinação do Tecnopólo e contemplaria, tal como umas dezenas de pessoas, ao episódio que se segue. Estando eu e outros com seus filhos para serem vacinados, num processo que se tornou moroso devido à afluência, estivemos resignados às condições aguardando pela nossa vez. Exemplarmente, chegou o senhor ex deputado europeu Nuno Teixeira, com seu filho, e posicionou-se no fim da fila. Nisto surge a senhora das "temperaturas" e chama-o para passar directamente para a parte da entrevista. Achei vergonhoso, eu e várias pessoas que aqui estavam e aperceberam-se disto. Quando somos todos cidadãos e estamos todos aqui para o mesmo. Se inicialmente o ex deputado europeu foi exemplar depois com a "cunha" perdeu a postura. Quanto à senhora da porta, pode estar a ser testa de ferro de um mandante e está aqui exposta.

Digam-me se não era de me lembrar do que tinha lido de manhã? Descaradamente confirmado. Políticos e demais pessoas, ditas importantes, passam à frente? Ainda estamos aqui à espera para a parte da entrevista e o Dr. Nuno Teixeira acabou de sair com o seu filho.

Uma pessoa importante, pública, qualquer que seja, deve dar o exemplo porque servem para que outros copiem e sintam que há condenação pública por não se respeitar os outros, e que ninguém está acima das regras. Mas isto não acontece, e já vimos tantas vezes durante esta pandemia, os que mais emanam directrizes são os primeiros a não respeitar. E assim se formam filhos no chico-espertismo, para deixar descendência de actos ...

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por chat Facebook
Sábado, 31 de Julho de 2021 18:17
Todos os elementos enviados pelo autor.
Nota: optamos por ilustrar com outra imagem que não a enviada.