Para quando uma auditoria às contas da APRAM?

 

Q uando foi para meter o Pestana e o Ronaldo com um hotel no Cais Norte do Porto do Funchal, muitas barbaridades foram ditas sobre os cruzeiros. Para salientar o benefício do hotel ocupar um espaço que não estava previsto nas instalações do Cais Norte, disseram que os cruzeiros não traziam dinheiro para a Madeira, tornou-se o passageiro de cruzeiro um vagabundo que traz tudo pago a bordo e que não deixa nada em terra, ele e os tripulantes.

Durante esse tempo, todos os prestadores de serviços aos navios arrepiaram-se e na altura havia receio que as companhias levassem a peito, de que não eram bem vindos à Região. Hoje em dia, esses cruzeiros muita falta fazem a empresas de autocarros para excursões, a restaurantes para a noite típica, aos grupos folclóricos, aos distribuidores de fruta e de combustível, à baixa da cidade e às grandes superfícies, etc. E agora, porque longe vai o tempo deste governo regional dizer mal, é preciso lembrar as pessoas e mostrar como é o próprio governo regional a se desmentir. Afinal os cruzeiros eram a única facturação decente da APRAM, porque o monopolista depois de todos os truques, até mesmo com tribunais e subsídios, acaba por não pagar nada, é tudo teatro. Então deixaram de facturar 41 milhões nos cruzeiros, e porque o Jornal do Calado não diz quanto é que não facturaram à OPM da senhora Pedra candidata e ao Grupo Sousa?!

Depois veio a pandemia, e foi pior a emenda do que o soneto, afinal o tempo para encaixar o hotel à força não foi o pior, escorraçaram os navios daqui para fora sem qualquer diplomacia e eles responderam todos dando rendimento às Canárias, onde chegaram a estar 21 navios na época aguda da Covid. Bando de idiotas! Essa administração da APRAM, os técnicos especialistas e amigos do Calado e do Jesus não valem nada!

A APRAM, como todas a empresas públicas, é um caos sorvedouro de dinheiro que alimenta as máfias da região. Deve ser o único porto que não consegue facturar NADA! O único porto que constrói e depois não serve para NADA, é ver o terminal principal e o edifício do Cais Norte. Como está o hotel agora, constroem ao lado um novo terminal de passageiros exíguo. Vai ter elevador ou as cadeiras de rodas continuam a pulso na rampa? É só obras à louca, a Madeira Nova já reconstrói obras marítimas. Falta explodir o Cais 8 para não afogar mais dinheiro na Pontinha.

E a lota do Miguel Albuquerque? Agora gasta-se mais dinheiro em falcões para as gaivotas não cagarem o hotel ou deixar um presente na piscina?!

Para quando uma auditoria às contas da APRAM? Depois é dar a extrema-unção e siga!

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 26 de Julho de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.