Observatório do Diabo

 

B um Duia mês crides, estão a entender o Lúcifer ou meto legendas? Isto de falar como a Dores é o diacho, só falta começar a gaguejar com os 15 dias para deitar a marquise abaixo. Se calhar era o quartinho reservado ... a ver se deixa o Ronaldo com uma mulher ao lado. Ai o maldoso do Lúcifer, seu peste. E a Kátia? Apanhou com o bicho! Confesso que as minhas previsões falharam, eu pensei que ia dizer palavrões até à sexta variante da Covid-19 quando, de repente, pega-se com o Hospital Nélio Mendonça. Minha querida, eu assim já te posso desejar as melhoras sua peste, malhar no publicitário da Covid, Pedro Ramos, e na Mona Lisa da Rafaela Fernandes dá medalha de ouro dos Jogos Olímpicos da terra, com chama olímpica acesa na defunta da Autonomia, no quarteirão do bairro de lata que chamam de palanques. Com que então a elite já prova a organização da Saúde.

Mas, o que me traz por cá é o Bezerro de Ouro, alguém disse nas redes sociais e a coisa pegou. Bezerro logo quadrúpede, vamos analisar a problemática proeminente do quadrúpede no meio Autárquico que é mais ou menos como um Urso Polar em Bora Bora. Dizem ... as boas línguas que o ambiente na coligação PSD/CDS quebrou primeiro do que eles a tentar destruir o "Gouveia". Nada mexe sem a ordem e consentimento do novilho dos DDT, logo estão todos à espera do possessivo terneiro político, o tal de todos os poderes. É evidentemente um problema do foro psiquiátrico, inerente a uma vice-presidência com todos os poderes e um Presidente a fazer turismo no "vá para fora cá dentro" mas também no "vá para fora de cá de dentro" e agora a nova versão "vá para fora quando for candidato que não gosta", que o diga Pedro Coelho e Jardim, o mancha negra. Mas, alguém o tem visto ao lado do Calado? Hehehehe, ai as verdadeiras sondagens. Assim sendo, percebe-se a aposta de Calado na Saúde Pública, o mínimo possível para ter mais no betão, para a obra do hospital, evidentemente, porque ele cá tem passadeira vermelha na privada, ainda para mais com aquelas "amigas" todas, ai o doido. Casou-se! Jura? A sério! Já não vai casando, é honrado para as eleições. Mas, vamos fazer contas, Pedro Calado sai um mês antes das eleições do GR para dar 200%, passa a 2 meses ou fica na mesma com um mês? É que o "engenheiro" financeiro é o diabo! Mas depois vai tirar 5 dias para pensar, traduzido por miúdos ... férias, 9 dias com mais 4 dos fins de semana. O rapaz, no mês das eleições, ainda vai pensar! Quanta convicção. Não dissesses asneiras ... "azar".

Ora, agora passamos aos vendidos dos eleitores, ninguém gosta do Calado pela calada, porque fica bem, mas a malta amolece por uma tolerância de ponto para ir ver o rally dos queques da Madeira Nova. Nestes últimos dias, para aquecer a malta a frio, a comunicação social do entretenimento tem vendido o rally deste ano com os sucessos do passado, todos os dias aparecem grandes nomes do passado, grandes carros e marcas do passado, os grandes números do passado a contar para o europeu, é para ninguém enxergar ao quão miserável chegamos a este ano? Arrastando-se há uma década com Paulo Fontes?|! Até vão estar 700 polícias (link) a orientar o rally, o que demonstra bem a magnitude de uma prova com 51 concorrentes. Será que não existe 1 só polícia com radar em cima de uma ponte sobre a Via Rápida para "marcar" o diacho das motas de corrida?

O Pirata chegou à Madeira e em "desabono" ao nome, o Desastre Ambiental chamado Susana Prada foi recebê-lo. Ó diacho, mas pirata não é um salteador das arcas com dinheiro das Monarquias colonialistas? Assim é um assalto premeditado e combinado com o poder. Cá para mim saiu da Madeira um Pirata madeirense e chegou um Made in China. Mas pronto, o GR abismado como ele consegue lhes roubar páginas nos jornais do entretenimento a milhas de distância, não teve mais remédio do que se alapar ao homem para ganhar mais propaganda. Não sou de intrigas, mas imediatamente faz com que os más línguas, na próxima viagem patrocinada pelo GR, vão acompanhando a meteorologia a ver quando lhe cai a tempestade perfeita na barraca navegatória.

Por hoje é tudo, os tintins já estão a boiar muito, vou ao urinol do Rodrigues.