O sindicato dos taxistas do PSD


H á um grande sindicato na Madeira que representa a maioria dos Taxistas, a Aitram (que poderia ter melhor líder mas cumpre),  e como é vulgar, em várias áreas, o PSD mina e cria o seu sindicato para controlar os Taxistas, a TáxisRam. Nos professores é assim, entre outros. Ou a aflição é muita ou o descaramento é total, esta manhã, no noticiário da rádio da Antena 1 Madeira, o miserável líder da TáxisRam mandou votar Pedro Calado e, em directo, publicamente, destrói completamente a função de um sindicato. Todos já sabíamos da instrumentalização do sindicato, nada do que a CMF faz é bom para os Taxistas, o céu está em Câmara de Lobos.

É com este sindicato menor que o Governo Regional debate, macio, que faz o que o Governo Regional quer e nos moldes que lhes interessa. É bom espreitar o caminho percorrido por outras áreas profissionais que já passaram por isto anteriormente. Não ficaram bem, porque a não separação de águas entre GR e Sindicato cria lodo e silêncio. As pessoas deixam de poder reivindicar.

Mas se com o Governo Regional é o sindicato menor e afecto ao PSD que é ouvido, a mesma coisa se passa na comunicação social, que para estar em estado de graça opta pela audição da TáxisRam validando a posição política e ignorando a maior parte dos taxistas.

Já houve um tempo em que entrávamos num Táxi perto das eleições e o condutor "lavava" a cabeça ao passageiro em favor do PSD, foi um tempo de convicção. Mas ao contrário do que pensam, haver mais um sindicato a coberto do PSD é a ruína dos Taxistas, porque não é a sua voz que vai prevalecer mas sim a tentativa de controlo político dos taxistas. O sindicato não vai interceder por eles, as cúpulas vão se vender, como tantos, para a sua boa vida e não a de todos. Logo é um tempo de interesse ... pessoal.

Hoje viu-se isso em directo, um sindicato a emitir opinião política e a apostar num partido, "Vota Pedro Calado", se ganhar estão "vendidos" e controlados, se perder, o Miguel Silva Gouveia nunca prestará, como até aqui. É um exemplo de deficit democrático que noutros tempos não souberam explicar e que só a pobreza faz sentir.

Os taxistas precisam de apoio real e de inovação, estes querem o marasmo, quanto mais politicamente tranquilo melhor. Assim não chegam lá.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 30 de Julho de 2021 08:02
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem CM.