O Silêncio dos "Inocentes"


P rimeiro e antes de tudo. Reconhecer o serviço público da RTP-Madeira ao denunciar o aterro de amianto em pleno Parque Empresarial das Ginjas contrariando a máxima que os jornalistas estariam todos vendidos ao Regime. Bem hajam! Reconhecer também a pronta intervenção da GNR que na Madeira já demonstrou estar acima de qualquer interesse obscuro no cumprimento estrito da Lei e esperemos que continue assim por muitos anos e muitos anos.

Segundo, estranhar o silêncio dos dois maiores jornais perante um dos maiores atentados à saúde pública dos últimos anos na Madeira. Notícia seca e factual, pela via segura e a coberto da GNR, nem um pingo de investigação e o informar da gravidade da situação na Saúde Pública. O peso na consciência fica para cada um deles.

Estranhar o silêncio do Gestor eleito pelo CDS que gere os Parques Empresariais. Então deitam lixo no Parque Empresarial das Ginjas e o Gestor não sabe de nada? Será que tem Pimenta na ponta da língua e não consegue falar? Ou falta-lhe um Estudo de Impacte Ambiental para se pronunciar?

Estranhar o silêncio da Sra. Secretária Regional do Ambiente e das Alterações Climáticas, que já disse aos seus mais próximos para não lhe trazerem problemas. Afinal a senhora é paga para quê? Não sabe gerir o Ambiente? Volte para as suas aulinhas!

Estranhar o silêncio do "mestre" Manuel António Marques Madama de Sousa Filipe, Presidente do Conselho Directivo do Instituto das Florestas e Conservação da Natureza, IP-RAM, actual candidato a Presidente da Junta de Freguesia de São Pedro pelo PSD-Madeira na lista de Pedro Calado

Estranhar o silêncio do Herói da Covid, o Dr. Pedro Ramos, que com ela abafou as listas de espera, o desespero de utentes para outras patologias e agora, qual herói das bocas a Lisboa, perdeu a língua para temas regionais, a situação grave na Saúde Pública que é enterrar amianto.

Estranhar o silêncio de Pedro Calado, homem da construção na política, que nota a robutez das ribeiras betonadas com uma míngua de água mas não vê necessidade de actuar e condenar toneladas de amianto enterradas em São Vicente.

Estranhar o Silêncio de Jaime Ramos, senhor da associação da construção, que perante um crime descoberto não é capaz de condenar os seus porque, com certeza, abre briga de comadres para outros crimes cometidos em 45 anos de poder que não foram tornados públicos.

Estranhar o silêncio do Sr. Presidente do Governo Regional que parece que passa mais tempo a dormir do que a resolver encrencas!

E por último, estranhar o silêncio do Sr. Presidente da Câmara Municipal de São Vicente que parece mais interessado em abrir uma estrada e um túnel do que na saúde da sua população.

Nota para os omissos, escondidos e "inocentes", todos aqueles que usaram a floresta e a natureza para granjear notoriedade, pondo-se a jeito de serem absorvidos pela política e pelo tacho, que agora zelam muito mais pelo vencimento e o estado de graça do que proteger a floresta e a natureza! Bando de sonsos.

Conclusão! O silêncio de todos estes intervenientes pode significar duas coisas: ou sabiam de tudo, ou foram surpreendidos pela notícia. Se sabiam de tudo exige-se a sua demissão imediata mas queremos acreditar na 2ª hipótese mas, isso leva-nos à conclusão de que são todos "inocentes" e que a culpa vai morrer solteira, com o provável arquivamento do processo.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 4 de Julho de 2021 10:37
Todos os elementos enviados pelo autor.